25/04/09

ATÉ JÁ...Vou à descoberta de outros lugares!!!

Sou uma pessoa expansiva, cheia de ideias, franca, amiga e não consigo estar parada. Sempre quero mais da vida.... conhecer novos lugares, fazer mais amigos e poder ajudar as pessoas. Eu sou assim...simplesmente uma pessoa comum, que tenta não ter uma vida normal, rotineira e sem objectivos....
Por falar em “OBJECTIVOS” em breve terei uma notícia para vos dar, a seu tempo hão-de saber.
Não, estas mini-férias não são para ir à praia nem para o campo, nem para estar de papo para o ar, muito menos para ficar fechada em casa, em frente ao computador, como é hábito em mim.
Tirei quatro dias de férias para rumar à cidade Invicta, e parece-me que vou estar bastante ocupada. Quando aconteceu a minha 1ª exposição individual de fotografia em Fevereiro passado recebi alguns comentários de bloguistas do Norte, Porto e arredores, que me perguntavam se eu não tinha pensado em levar a exposição a terras do norte. Quem me conhece, sabe que nem preciso que me desafiem, antes mesmo que o façam eu já vou a caminho, por isso, iniciei contactos com alguns lugares na cidade do Porto e agora, me aguardem…que em breve terei notícias para vos dar neste sentido.
Nasceu no mesmo mês que eu, ABRIL, mas há menos anos e festejou há poucos dias o seu 3º aniversário - "Um espaço que se pretende multifuncional e cuja dinâmica passa por produtos diferenciados mas que combinam entre si".
Esta é a lógica da "Maria vai com as outras", uma loja com um conceito inovador que foi inaugurada na Rua do Almada, na cidade do Porto, decorria o ano de 2006. A ideia surgiu da confluência de projectos diferentes, entre os quais a criação de uma papelaria/tabacaria e também de uma livraria que tivesse uma parte de café que, no entanto, poderiam ser associados, dando origem a um só.
Sílvia Silva, Ana Caeiro e Marisa Silva criaram um espaço no qual o cliente pode ter acesso a um variado leque de artigos entre os quais artesanato contemporâneo, livros, vinhos, chás e produtos "gourmet".
Tudo isto combinado com a vertente de exposições itinerantes de pintura e fotografia. A loja convida "jovens autores, permitindo-lhes uma plataforma de apresentação com maior contacto com o público", salientou uma das criadoras deste espaço.
Compete-me hoje divulgar um espaço que irei conhecer na próxima semana e desde já acredito que vou adorar, mesmo antes de o ver.
Gosto de conceitos originais, que diferem de outros mais tradicionais, que marcam a diferença. Este ano na semana em que se comemorou o “dia dos namorados” este espaço fez algo que me seduziu: pensou naquelas pessoas que não têm namorado/a, que são muitas mais do que se possa imaginar e organizou uma festa com este tema:
Pois é, meus Amigos, já manifestei a minha paixão em visitar a Invicta, noutros posts dos meus blogues, por isso, mais uma vez, rumo ao Porto, para conciliar momentos bem passados, novas ideias, novos lugares, conhecer novas pessoas, divertir-me, reencontrar Amizades importantes na minha vida e principalmente apostar no meu futuro.
A semana será mais curta para todos nós, pois sexta-fera será feriado. Prometo nos próximos posts trazer-vos fotos e histórias destas mini-férias e, se alguém que viva no Porto ou arredores me quiser conhecer, faça o favor de se manifestar, pois vou estar 4 dias disponível para conhecer todos aqueles que estiverem interessados, passaremos do mundo virtual para o mundo real se assim o quiserem. Eu da minha parte estou à vossa disposição.
A todos que me visitam e lêem, desejo uma semana muito feliz.

14 comentários:

Anónimo disse...

Que dizer? Porto? Mui Nobre e invicta Cidade do Porto!! Rua do Almada...vivi lá até me casar, e bem perto dessa rua (na rua de Ceuta) tem a minha amiga uma óptima casa de gelados "Sincelo"(!!!), para mim a melhor do País. Atenção ás calorias.

Ficava aqui o dia todo...afinal sou "Tripeiro" de gema nascido e criado entre a Praça de Carlos Alberto e Rua do Almada.

Quem sabe?...num dia destes vamos estar no mesmo café a tomar um "cimbalino".

Bem-haja. Tudo de bom e...
Bem vinda ao Porto!!!

Nilson Barcelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilson Barcelli disse...

Já ouvi falar dessa loja, mas nunca lá entrei.
Felicidades para a tua exposição.
Beijos.

peciscas disse...

Sê, então, muito bem-vinda à Inbicta...
Não conheço ainda esse espaço de que aqui falas. Mas um destes dias passarei na rua do Almada para ver "in loco" esse Maria Vai Com as Outras.
Diz lá qual é a tua disponibilidade pois pode ser que dê para dar um salto aí a qualquer sítio onde a gente se possa encontrar.Não moro no POrto, mas não é longe.

A OUTRA disse...

Belo passeio Tulipa e obrigada pelo convite mas... eu estou longe do Porto.
Bj
Maria

Ailime disse...

Túlipa,
Desejo-lhe uma uma boa estada na Invicta e os maiores sucessos!
A mim dá-me um grande exemplo de vitalidade, de alegria!
Bem-haja por isso.
Deixo-lhe um grande beijinho.

Elvira Carvalho disse...

Então Boa Viagem e mt sucesso.
Um abraço

amigona avó e a neta princesa disse...

Boa viagem amiga e tudo de bom...estamos em Abril, já é um bom princípio...beijo...

Mário Margaride disse...

Sê bem-vinda ao Porto! Verás, que serás bem recebida.

Beijinhos e uma excelente semana

Mário

PS: Convido-te a visitares este outro meu espaço, outra forma de fazer poesia, em dueto, não te arrependerás...
Está em baixo o link.

Beijos conjuntos, meus, e da minha querida amiga, Rosana.

http://amordealemmar.blogspot.com/

José Lopes disse...

Boa viagem e que tudo corra a contento, mesmo a luz da Invicta que fica bem na fotografia. Eu tenho umas coisas para terminar, por isso vou ficar por aqui, aguardando novidades.
Cumps

Elvira Carvalho disse...

Hoje venho apenas fazer um pedido de amiga:
Por favor pode deslocar-se ao Sexta? Muito obrigada.
Um abraço amigo

Conceição Bernardino disse...

Convite


Dia 9 de Maio, no café Guarani, Porto, pelas 16:00, o poeta José Vieira e a editora Mosaico de Palavras levam a efeito nova apresentação do livro "Diários - escritas quase inverosímeis" de Goreti Dias.

gaivota disse...

vais passear, fazes muito bem! também gosto de variar de ares de quando em quando, sendo possível, sabe muito bem!
fica bem
beijinhos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Agradeço a tua visita no dia 1º de Maio no meu cantinho mas fiquei admirada que só falaste do dia do trabalhador e não da outra tradição que aí apresentei. Não viste que podias levar uma flor do meu jardim com os meus desejos de sorte ?
Realmente a crise está a atacar em grande e até ontém uma idosa limpinha, bem arranjada pediu-me uma moedinha queixando-se que tinha uma pensão pequena. Ajudei-a, claro.
É por isso que preferi falar duma tradição diferente mais alegre e que não custa nada se leres onde se pode arranjar estas simples flores com um aroma sublime ! Se cresceu no meu jardim, pode crescer nos jardins dos outros !


Eu não vou ter fim de semana prolongado mas vou dar um beijinho aos meus pais que estão a envelhecer muito e aconchegar a minha mãe que saiu ontém do
hospital. Não vão ser propriamente férias !

Felicidades para a tua exposição !

Beijinhos

Verdinha