03/08/08

"Mergulho para as Águas"

Craig David é uma das atracções do Festival dos Oceanos, que anima a zona ribeirinha da capital desde o Parque das Nações a Belém e ao Centro Histórico com actividades culturais, exposições e concertos, de 2 a 16 de Agosto.
Craig David irá dar um concerto no dia 9 de Agosto, às 21h30, na Praça do Comércio, e a entrada é livre, como em todas as actividades do certame. A segunda parte do concerto estará a cargo do músico brasileiro Zeca Baleiro. Para encerrar o concerto, haverá um espectáculo piro-musical.
O programa do festival inclui animação de rua, durante todos os dias do certame, em Belém, na Praça do Comércio e no Parque das Nações, onde se pode assistir à comitiva do “Comandante Tapa Tótô”, como anémonas, sereias, um dragão marinho com dois cavaleiros de Neptuno e um polvo, através de uma representação que conjuga as artes circenses, o teatro e a interacção com o público.
No dia 3 de Agosto, o rio Tejo será o palco da largada da Regata Festival dos Oceanos, que será acompanhada por um grande desfile de várias dezenas de embarcações da marinha, de recreio e barcos tradicionais. A Regata Festival dos Oceanos, com início em Marselha (França), a 19 de Julho, é uma prova internacional que tem Lisboa como cidade anfitriã.



O Parque das Nações irá receber uma prova de saltos para a água, de 7 a 10 de Agosto. Cinco atletas, dois dos quais olímpicos, especializados em saltos em altura, vão dar um espectáculo de saltos sincronizados e coreografados de uma altura de 25 metros para uma piscina com 2,7 metros de profundidade, acompanhados de música e animação.
O Festival dos Oceanos irá contar ainda com a abertura de dez museus da zona ribeirinha, durante a noite, e com conferências e exposições com temáticas como a vida na terra e as ameaças ao seu equilíbrio.
A encerrar o certame, o espectáculo L’Utopie, nos dias 15 e 16 de Agosto, na Doca dos Olivais, levado a cabo por 18 artistas da companhia francesa Ilotopie, recria o mundo aquático através de elementos cénicos e pirotécnicos, música e efeitos especiais.
O Festival dos Oceanos, que decorre até 16 de Agosto, é uma iniciativa da Turismo de Lisboa, com apoio da Câmara e do Casino.
Este ano, a Parque Expo associa-se ao evento para comemorar os 10 anos da Expo 98.
Gostaria de ir ver:
a exposição fotográfica de sensibilização ambiental “Polar Experience” (2 a 16 de Agosto);
o espectáculo de saltos acrobáticos “Mergulho para as Águas” (7 a 10 de Agosto).
(texto e imagens retirados da net)

27/07/08

Apetece-me...


Huummmm...é assim que me apetece estar...
Dar dois gritos bem fortes e...
deitar-me, não querer saber de mais nada...
Meu grito
(Ivone Boechat)

Eu posso,
sei que posso,
por isso eu vou,
amordaçada,
sacrificada,
até calada,
sem medo.

Vou sem segredo,
na certeza de ser melhor,
não reclamo,
não tenho nada pra desculpar,
corro na certa,
de peito aberto,
retorno sempre que precisar.

Sou como as nuvens,
eu formo imagens
que se apagam
nas ilusões,
grito socorro,
dou mãos ao mundo
e me agasalho
nos teus verões.

A todos desejo um óptimo domingo e uma semana de realizações, poesia, carinho, amor e muitas alegrias!!!

22/07/08

Vamos ajudar, porque não?

Para quem me visita com assiduidade e me acompanha há meses, já falei da minha sobrinha.
Virtualmente muitos de vós já a conhecem.
Desta vez, convido-vos a visitar um novo blog que ela criou, está muito interessante.
Neste blog não é só vendas, pode haver também «trocas»:
Livros, selos, autocolantes, etc.


Ela escreveu assim:
Pensei em criar este blogue pois o que não me falta é coisas cá em casa, e estou a precisar de espaço! Além disso, muitas coisas já não preciso, por isso acho justo que elas encontrem novo dono!
Estou desempregada há 2 anos pois infelizmente foi-me diagnosticado miocardiopatia dilatada. Dois anos sem qualquer rendimento... Apenas alguns trocos que faço ao vender alguma bijuteria que vou fazendo...
Sejam então bem-vindos a este espaço, vão passando por cá pois aposto que irão surgir coisas e mais coisas ao longo dos tempos. Estejam também à vontade para me enviar um e-mail com dúvidas, sugestões, pedidos, enfim... :)



Estas são algumas das pulseiras que ela faz, entre outra bijuteria, colares, brincos e até porta-chaves, que podem visitar em:

20/07/08

Sabem quem faz anos hoje?

MEU GRANDE AMIGO


Começa um novo dia - 20 de Julho
neste dia há 30 e poucos anos
nasceu um bébé do sexo masculino
com um coração tão grande,
AMIGO DO SEU AMIGO
Hoje é o dia de um amigo fascinante... sempre bem disposto, delicia-se com grandes almoçaradas e jantaradas, ou seja, ouvi dizer que é um bom garfo.
Conheci-o aqui, na blogosfera virtual, mas poderei afirmar que foi de uma forma tão intensa como se tivesse sido na vida real.
AMIGO
ao longo de 3 anos partilhamos muitos e deliciosos momentos, temos algo em comum, como termos sido colaboradores do blog: Confessionário do Dilbert.
Com uma certa assiduidade sempre nos encantaste com a tua escrita, nos posts que através da mesma nos ofereces.
Neste teu dia quero desejar tudo de bom para ti e para todos aqueles por quem sentes e vives... MUITOS PARABÉNS MOCHO FALANTE
Hoje és TU a razão desta minha homenagem e votos de um grande dia para ti, já na casa nova e com um jardim tão bem tratado.

Quero-te oferecer uma música, mas se reparares bem, nunca tentei introduzir um vídeo nos meus posts, não seja por isso, vou fazer algo que também é a primeira vez, ou seja, dirigir-te directamente ao vídeo (um segredo, andei a aprender sozinha há 30 minutos e consegui...)
Por isso, AMIGO, vai até lá e desfruta, espero que gostes:

http://www.youtube.com/watch?v=T__cgh0VEUc

Não o faria se não soubesse o que diz a letra, embora a música me agrade, se a letra não fosse a condizer, nada feito. Mas, após ter a noção da letra, parcialmente tem muito a ver comigo.
All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...my friend
É isso, tens-me acompanhado nestes três anos e sabes que nem sempre a minha vida foi de momentos bons, muito pelo contrário, aqui junto de ti atravessei o deserto e me perdi nas suas dunas; cambaleando, fui tropeçando e caindo, sem forças, mas felizmente sempre me levantei.
I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
Because even when I was flat broke
You made me feel like a special woman
Yes, you do
Now, you can see the smile that's on my mouth...
com umas ligeiras alterações dirigidas a ti, assim termino, pois foste daqueles «amigos» que sempre esteve presente e deste-me muita força, como por exemplo, aquele post que fizeste não há muito tempo, dirigido a mim, nunca o poderei esquecer. OBRIGADO AMIGO.
Assim escreveste:
Este post vai servir também para mandar uma mensagem cheia de energia positiva e com uma luz bem brilhante para a nossa Kalinka cuja vida anda a pregar-lhe umas partidas, e por isso directamente aqui do meu poiso querida Kalinka, aqui vai o meu sorriso para que sejas contagiada por uma onda de felicidade e que no teu rosto se espalhe uma paz merecida.
Kalinka, queremos-te/quero-te aqui por perto, sempre a escrever, sempre a transmitir as tuas emoções porque só assim é que a blogoesfera tem sentido e piada. ...e que este som de Africa abra a porta da alegria à Kalinka e a todos vós, eu tenho a certeza que vai abrir, agora é fechar os olhos e ver o por do Sol naquele Céu Vermelho vivo que promete que o amanhã vai ser novamente um dia brilhante e cheio de luz. Kalinka tu és uma “Woman of Spirit” e por isso toda esta música é para ti que bem mereces que bem precisas…desfruta-a...”


Assim, a minha oferta é também uma música, desfruta-a.
Com o calor que tem feito, neste dia especial, em vez de uma fatia de bolo, partilhemos uma taça de gelado, concordas? Espero que sim. Abraços.

17/07/08

Para os lados de Santa Cruz


Começou a segunda edição do “Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas”, que decorre até ao dia 27 deste mês na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. O certame conta com 600 atletas e engloba modalidades como surf, bodyboard, skimboard, kitesurf, e kayak surf. São esperados cerca de 100 mil visitantes.
O festival irá contar com personalidades como o galego Abel Lago e o madrileno José Luengo, campeões do mundo de kitesurf, e Mitu Monteiro, de Cabo Verde, segundo classificado no ranking da Kiteboard Pró World Tour. Estes três atletas participam no “KPWT Santa Cruz – Wave Masters”, etapa do Mundial de Kitesurf de Ondas, a realizar entre 21 e 27 de Julho, num total de cerca de 70 riders.


O certame tem também como componente a integração de crianças desfavorecidas, de pessoas portadoras de deficiência e de educação ambiental e para a saúde, com a apresentação de iniciativas como “Conhecer para Conservar”, um programa para a educação ambiental, e o Dia Especial, dedicado a crianças de Aldeias SOS. As pessoas portadoras de deficiência também poderão participar no festival, já que terão ao seu dispor cadeiras anfíbias e casas de banho adaptadas.
Proposta para férias (Eu estive lá...)

Até ao dia 26 de Outubro, o Hotel das Termas do Vimeiro proporciona condições especiais para férias, em estadias mínimas de 7 noites, durante os meses de Julho, Agosto e Setembro: 57,60 euros por noite e quarto (quarto duplo) e 45,60 euros para quarto duplo de uso individual.
O preço inclui pequeno-almoço bufete.
Outras modalidades: regime de meia pensão (12 euros por pessoa e por dia; 6 euros para crianças entre os 3 e os 10 anos) ou o regime de pensão completa (22 euros por pessoa/dia; 11 euros para as crianças entre os 3 os 10 anos).
Até aos 2 anos, em ambos os casos, as refeições são grátis.
Para mais informações consulte:
www.termasvimeiro.com

12/07/08

Lá fui eu...vê-las, as 4 magníficas


Estava a ver que...o tempo passava e eu não ia ao cinema ver
«O sexo e a cidade».
Para quem, como eu, que nunca viu nenhum episódio da série, tudo foi novidade.
O que mais prezo no filme é a Amizade existente entre elas, pois na vida real encontrar, nos dias de hoje, 4 mulheres assim amigas de verdade é caso raro.
Outro ponto importante do filme, no meu caso, é recordar lugares onde já estive, como o caso do reencontro do casal, Miranda e Steve, na Ponte de Brooklin» onde eu já estive num sábado de manhã e é tal e qual, cheia de pessoas passeando a pé, com uma vista fantástica.
Ao som de "Fever", o trailer é aberto com imagens panorâmicas de Nova York ao mesmo tempo que se escuta a voz em off de Carrie Bradshaw, que afirma: "Dizem que nada dura para sempre, que os sonhos mudam, que as tendências vêm e vão, mas as amizades nunca saem de moda".
Vê-se a personagem de Sarah Jessica Parker em várias poses e beijando apaixonadamente "Mr. Big", além de compartilhar risadas com as suas célebres amigas pelas ruas de Nova York. O filme está centrado nas vivências sexuais e amorosas das quatro nova-iorquinas, igualzinho à série de TV, segundo dizem.


E chegamos ao dia do casamento! A Carrie lindíssima ,o resto das senhoras ao mesmo nível, o espaço do casamento é chiquérrimo, enfim, uma festa à altura da fina nata de Nova Iorque! Só que nem tudo corre como previsto.....ele deixa-a no altar e vai embora.
E é com esta cena que se dá o ponto de viragem.
É com esta cena que as quatro amigas voltam a ser o que eram: Uma só.


Gostei do maravilhoso apartamento que escolheram para depois de casados, o pormenor do «closet» está fantástico, quem não gostaria?
E, como ando à procura de trabalho, ou será emprego? Bem que poderia candidatar-me a ser «assistente» de alguém do género da Carrie, para responder aos seus e-mails, secretariar a sua vida, quem sabe, uma ideia a considerar...
Tal como Hudson fazia, no papel de Louise, a assistente pessoal de Carrie. A personagem de Jennifer muda-se de St. Louis, no Missouri, para Nova York em busca de um novo amor e acaba por ser contratada pela jornalista.

«Sexo e a Cidade» encontra Carrie, Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) quatro anos após a série ter terminado, à medida que as nossas amigas favoritas tentam conciliar trabalho e relações passando pela maternidade, pelo casamento e pelo mercado imobiliário de Manhattan.
Chris Noth repete o seu papel icónico como o charmoso, e no entanto esquivo, Mr. Big; David Eigenberg é o prático marido de Miranda, Steve Brady; Evan Handler é Harry, o dependente e amoroso marido de Charlotte; e Jason Lewis é Smith Jarrod, um actor, cliente e amante devoto de Samantha.

07/07/08

Garcia Lorca - poesia


Valsa nos ramos

Caiu uma folha.
E duas.
E três.
Na lua nadava um peixe.
A água dorme uma hora
e o mar branco dorme cem.
A dama
estava morta na rama.
A monja
cantava dentro da toronja.
A menina
pelo pinho ia até à pinha.
E o pinho
buscava a plúmula do trino.
Mas o rouxinol
chorava suas feridas em redor do sol.
E eu também
porque caiu uma folha
e duas
e três.
E uma cabeça de cristal
e um violino de papel.
E a neve poderia com o mundo,
se a neve dormisse todo o mês,
e os ramos lutavam com o mundo,
um a um,
dois a dois
três a três.
Oh duro marfim de carnes invisíveis!
Oh golfo sem formigas ao amanhecer!
Chegará um torso de sombra
coroado de louros.
Será o céu para o vento
duro como uma parede
e os ramos arrancados
irão dançar com ele.
Um a um
em volta da lua,
dois a dois
em volta do sol,
e três a três
para que os marfins adormeçam bem.

Federico Garcia Lorca