Foi com emoção, e os olhos marejados de lágrimas que vi o meu nome e a minha escrita, publicados num livro de poesia.
Desde pequena que sempre adorei escrever, brincar com as palavras...
Este sonho concretizou-se em Março de 2005, com a abertura de um blog, ali eu podia dar asas à minha imaginação e, assim o fiz.
Há quem diga que a escrita é um acto de solidão. Sim, concordo.
Na vida tenho tido situações graves de injustiça, incompreensão, falta de carinho, desprezo até, que me deixam muito triste e, consequentemente refugio-me na escrita.
Através de «Amigos» que conheci na blogosfera tive conhecimento de um concurso de poesia este ano e decidi participar, era a minha 1ª vez. Há sempre uma primeira vez para tudo.

Foi um sucesso o almoço de convívio para lançamento do livro e entrega de prémios do "Poemas sem Fronteiras", resultante do Concurso de Poesia 2008 do "Ora Vejamos..." organizado pelo Henrique Sousa, em Leiria.
Para conhecer a obra e dado que não está disponível nos circuitos comerciais habituais, podem adquirir o livro directamente pela net no endereço que passo a indicar:http://www.lulu.com/content/3113719
O encontro decorreu num ambiente muito agradável e familiar.
Por coincidência, estavam presentes as duas participantes cuja idade fazia a diferença mínima e máxima de todos os participantes.
Catarina Norte com 10 anos e recebeu 2 Menções Honrosas neste concurso.
Maria Teodora, uma senhora de 83 anos de idade... que escreve belos sonetos, com uns olhos brilhantes de sabedoria e muito amor para dar. Com Maria Teodora estavam a Maria Carvalhosa e sua mãe Noémia Carvalhosa. Três gerações..três amantes da Poesia!
Eu tive a sorte de ficar junto a estas Senhoras, o que me fez sentir uma estrela entre Estrelas. Foi um dia muito especial para mim. Um dia inesquecível que transportarei comigo e hei-de passá-lo por palavras e imagens aos meus netos.