
Por falar em “OBJECTIVOS” em breve terei uma notícia para vos dar, a seu tempo hão-de saber.
Não, estas mini-férias não são para ir à praia nem para o campo, nem para estar de papo para o ar, muito menos para ficar fechada em casa, em frente ao computador, como é hábito em mim.
Tirei quatro dias de férias para rumar à cidade Invicta, e parece-me que vou estar bastante ocupada. Quando aconteceu a minha 1ª exposição individual de fotografia em Fevereiro passado recebi alguns comentários de bloguistas do Norte, Porto e arredores, que me perguntavam se eu não tinha pensado em levar a exposição a terras do norte. Quem me conhece, sabe que nem preciso que me desafiem, antes mesmo que o façam eu já vou a caminho, por isso, iniciei contactos com alguns lugares na cidade do Porto e agora, me aguardem…que em breve terei notícias para vos dar neste sentido.
Nasceu no mesmo mês que eu, ABRIL, mas há menos anos e festejou há poucos dias o seu 3º aniversário - "Um espaço que se pretende multifuncional e cuja dinâmica passa por produtos diferenciados mas que combinam entre si".
Esta é a lógica da "Maria vai com as outras", uma loja com um conceito inovador que foi inaugurada na Rua do Almada, na cidade do Porto, decorria o ano de 2006. A ideia surgiu da confluência de projectos diferentes, entre os quais a criação de uma papelaria/tabacaria e também de uma livraria que tivesse uma parte de café que, no entanto, poderiam ser associados, dando origem a um só.
Sílvia Silva, Ana Caeiro e Marisa Silva criaram um espaço no qual o cliente pode ter acesso a um variado leque de artigos entre os quais artesanato contemporâneo, livros, vinhos, chás e produtos "gourmet".
Sílvia Silva, Ana Caeiro e Marisa Silva criaram um espaço no qual o cliente pode ter acesso a um variado leque de artigos entre os quais artesanato contemporâneo, livros, vinhos, chás e produtos "gourmet".
Tudo isto combinado com a vertente de exposições itinerantes de pintura e fotografia. A loja convida "jovens autores, permitindo-lhes uma plataforma de apresentação com maior contacto com o público", salientou uma das criadoras deste espaço.
Compete-me hoje divulgar um espaço que irei conhecer na próxima semana e desde já acredito que vou adorar, mesmo antes de o ver.
Gosto de conceitos originais, que diferem de outros mais tradicionais, que marcam a diferença. Este ano na semana em que se comemorou o “dia dos namorados” este espaço fez algo que me seduziu: pensou naquelas pessoas que não têm namorado/a, que são muitas mais do que se possa imaginar e organizou uma festa com este tema:

A semana será mais curta para todos nós, pois sexta-fera será feriado. Prometo nos próximos posts trazer-vos fotos e histórias destas mini-férias e, se alguém que viva no Porto ou arredores me quiser conhecer, faça o favor de se manifestar, pois vou estar 4 dias disponível para conhecer todos aqueles que estiverem interessados, passaremos do mundo virtual para o mundo real se assim o quiserem. Eu da minha parte estou à vossa disposição.
A todos que me visitam e lêem, desejo uma semana muito feliz.