03/05/09

DIA DA MÃE


Para Sempre
Por que Deus permite que as mães vão se embora?
Mãe não tem limite, é tempo sem hora,
luz que não se apaga quando sopra o vento
e chuva desaba, veludo escondido
na pele enrugada, água pura,
ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com o que é breve
e passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre
junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade

Hoje é Dia da Mãe e eu, infelizmente já não tenho a Minha.
E por isso ,sinto, uma grande tristeza e um enorme vazio.
Só queria pedir a todos, que amem e respeitem os seus Pais enquanto estão vivos. Na impossibilidade de passar por todos os blogues das Mães que conheço virtualmente e na vida real, faço votos de um santo Dia da Mãe ,para todas as Mães.
No teu colo,
Eu,tinha sossego,
E então,dormia descansada;
Mas tu,trabalhavas tanto,
Que á noite, sentias-te cansada.
Um beijo para ti, minha querida Mãe.

10 comentários:

Paula Raposo disse...

Um post sensível. Gosto muito desse poema de Drummond. Muitos beijos para ti.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Beijinho neste dia da mãe! Bela imagem aquela que aqui colocaste!

José Lopes disse...

Já tive o tal miminho para a mãe cá da casa, que merece todo o carinho pela sua dedicação e amor.
Cumps

Lilá(s) disse...

Também já não tenho a minha, fiquei sensibilizada com este post,senti-me aconchegada...bjs

Mário Margaride disse...

Também não tenho a minha, querida amiga, lindo e sensível poema...

Beijinhos de ternura e amizade.

Mário

Convido-te a visitares também o outro meu blog, que partilho com a minha querida Rosana.

"AMOR DE ALÉM MAR" http://amordealemmar.blogspot.com/

ShiningMoon disse...

Um grande beijo para ti!

Unknown disse...

Aqui no Brasil será Domingo que vem o dia das Mães e eu irei pensar nas suas palavras....
Procuro estar perto de minha mãe sempre que possível, se não for fisicamente, com certeza falando diariamente....

Namaste

AnaMar (pseudónimo) disse...

Também não tenho a minha. Mas como "mãe, não morre nunca..."

Bj

gaivota disse...

a minha mãe partiu há 6 anos, a saudade continua enorme e a recordação eterna...
beijinhos

Ailime disse...

Sentida homenagem a sua Mãe neste maravilhso poema de C. Drumond de Andrade!
Grata pelas palavras sentidas aqui deixadas a todos os que ainda tem a felicidade de ter os seus pais ainda presentes.
Bem-haja amiga!
Um beijinho.