24/09/09

FLOR DE INFESTA


Foi "AQUI" que estive todo o dia de sábado passado - 19 de Setembro, desde as 9h 30m da manhã até às 21h, com um pequeno intervalo para almoçar (depois retomámos os trabalhos) e ausentei-me para tomar banho e mudar de roupa.
Não sei como poderei agradecer à "pessoa" que esteve comigo incansavelmente a montar a Exposição, são actos que não podem ser pagos de forma justa, não há dinheiro que pague. Foi um dia muito cansativo, mas ao mesmo tempo muito feliz e proveitoso, jamais esquecerei. Eu já tinha montado 2 exposições que demoraram no máximo 2 horas, desta vez foram 6 horas de trabalho, mas ficou bonito e as palavras de quem visitou encheram-me de alegria, a mim e à pessoa que esteve comigo todo o dia. Pude agradecer-lhe "ali" publicamente, quando o Sr. Presidente do "Flor de Infesta" pediu-me umas palavrinhas para fazer o brinde.

O convite, que fiz a dezenas de pessoas, bloggers na sua maioria, para a exposição, não era apenas para o dia da inauguração, mas sim para todo o tempo em que está aberta ao público - ou seja, até dia 2 de Outubro - 6ª feira.
O tempo voa!
Sei bem as distâncias entre dois pontos no Mundo, seja de norte a sul ou do oeste para este, mas...isso não é desculpa..quando se quer e se gosta as distâncias tornam-se pequenas.
Acredito que os tempos estão complicados, mas garanto-vos que é uma excelente oportunidade para ver algo diferente: outra cultura, outro povo, imagens de quem esteve lá no terreno.
Agradeço a todos "os votos de sucesso", não é isso que me interessa neste momento, mas sim "PARTILHAR" com quem possivelmente nunca irá fazer essa viagem. Já existem mais 2 convites para expôr, mas no Norte não, (quero dizer - longe de casa) pois só eu e Deus sabemos o quão desgastante foi...e, se as pessoas não aderem, não se justifica todo o meu esforço.

Recebi esta mensagem de um "Amigo" da Blogosfera: ..."Nesse momento tinha acabado de ver a tua exposição em S. Mamede. No sábado não pude ir à inauguração, porque...Mas estive lá hoje ( até tirei umas fotos - envio-te três, como amostra) e tive oportunidade de ver, com calma os teus trabalhos. Gostei bastante. Deixei, aliás, umas palavras, no livro da exposição, que traduzem aquilo que senti. Ao mesmo tempo, pretendem ser um incentivo para que continues a fotografar, pois tens gosto, técnica e sensibilidade...."
É maravilhoso receber palavras tão simpáticas e de apoio, bem como incentivo. Estou receptiva a críticas construtivas para com elas poder aprender a melhorar o meu desempenho.

Termino dizendo-vos, do fundo do coração, que:
Ficarei muito feliz se lá forem, deixem umas palavrinhas no livro que está à entrada.

12 comentários:

Paula Raposo disse...

Aquilo que fazemos com gosto e nos sai da alma é o que nos dá o verdadeiro prazer. Não vou ao Norte, vou para o Sul, mas quando puder irei ver uma das tuas exposições, por isso espero que aconteçam muitas mais! Beijinhos.

Anónimo disse...

Regresarei ao Porto dia 2 de Outubro. Gostaria de poder ainda dar lá uma saltada, o que me foi impossível fazer agora, porque estive a trabalhar pelo Norte e só regressava ao Porto à noite, para dormir em casa.
Espero que no final se sinte recompensada pelo esforço.

gaivota disse...

para a próxima, quando estiveres mais para sul... esta semana estou cheia de ocupações e dia 3 tenho um casamento, não dá para ir para norte! que pena!
o maior sucesso na tua exposição
beijinhos

peciscas disse...

Tive o gosto de ter visto a tua exposição na Flor.
E devo dizer que essas palavras que transcreves do Amigo da blogosfera, fui eu quem as escreveu. Assim como foram minhas algumas palavras que deixei no livro da exposição.
Acredito que montar este evento, tão longe de casa, com deslocações tão extensas, te tenha fatigado bastante.
Mas, pelo que vi, valeu a pena.
Mesmo que não faças mais exposições aqui no Norte, continua a fotografar e a expor, pois tens muito que compartilhar com a gente que te estima.

Branca disse...

Cara amiga,

Anotei logo que me anunciaste o dia da inauguração da tua exposição para fazer os possíveis para estar presente, apesar de no dia seguinte também ter o lançamento do livro de outra blogger, a Pin Gente, era um fim de semana de muitos acontecimentos. Acontece ainda que no dia 19 tinha também umas vindimas no Douro, que eram de uma amiga já do tempo da adolescência, tinha prometido ir ajudá-la e cheguei a casa muito tarde, já quase pelas 22h, não era possível ir ter contigo a essa hora, nem sei se ainda estavas e vinha exausta de umn dia bonito mas de tarbalho desde as 8h30m da manhã.
De qualquer forma já estava decidida a ir este fim de semana ver a tua exposição. No entanto, ao olhar agora para o cartaz que tens aqui fiquei desanimada,vejo que fala só em dias úteis.
Conheço bem a Instituição, que me fica de casa a cerca de três quartos de hora de carro, no mínimo meia hora. Vou telefonar para lá a ver se é possível ir este Sábado ou seja amanhã. Se não fôr assim terei que sair um dia mais cedo do trabalho e não sei se dará para chegar a tempo, porque nunca posso sair antes das 17h. Nâo percebo muito bem porque não está aberta ao fim de semana quando as pessoas têm mais disponibilidade para a visitar, mas vou fazer o que poder para chegar lá, gostava muito.

Um beijinho
Branca

Filoxera disse...

Gostaria tanto de poder ir lá...
Como sabes, o Porto está-me gravado no coração.
Um beijo e votos de que corra lindamente.

Pena disse...

Linda Amiga:
O seu valor humano é riquíssimo. Extraordinário e sublime de talento.
Não pude ir à exposição, mas é como se lá tivesse estado pela sua brilhante dissertação sobre a mesma.
O meus sinceros parabéns e tudo de bom para si. Merece plenamente. Preenchem de encanto as suas iniciativas culturais e humanas.
Beijinhos amigos.
Sempre a estimá-la e a respeitá-la

pena

Gostei muito.
Bem-Haja, amiga genial.

Violeta disse...

Vim deixar um beijinho.
bom-fim-de-semana

Carlos Albuquerque disse...

Amiga Tulipa,
Venho agradecer a visita que hoje fez ao meu blog e o comentário deixado.
É verdade o que diz. Reafirmo o que já havia dito aqui no seu espaço: só motivos de saúde me impediram de ter ido à sua exposição. Espero e desejo que na próxima já esteja apto.
BJS e um abraço

Fragmentos Betty Martins disse...

.________minha querida Tulipa





só agora é que eu vi melhor as datas da tua exposição


lamemtavelmente não vim a tempo sequer de publicar


.espero que me desculpes_______pois de coração desejo todo o exito e felicidades para ti minha amiga




um abraço forte

e
o meu



beijO____ternO

Maria Cristina Amorim disse...

Olá, tenho pena mas não vai dar.
Venho dizer que gostei muito da tua visita e claro que o selo também é para ti.
Beijos

Duarte disse...

Não coincidimos, mas surgirão momento para o encontro com encontro de palavras e afectos
Abraços