31/07/11

OLIVENÇA OU OLIVENZA

Para muitas pessoas O CÉU É O LIMITE
para mim não!
Devido a esse tipo de pensamento, muitas pessoas deixam de ganhar o mundo.
A capacidade do ser humano é infinita e isso já nos foi provado por inúmeras pessoas.
Os que conseguem não têm nada de especial, a não ser pelo facto de acreditarem sempre poder ir mais longe. Assim como eu faço.
Nesta imagem de minha autoria, parece que o CÉU É O LIMITE!!!




HOJE ACONTECEU pesquisar a palavras OLIVENÇA no Google e, o que fui encontrar?
Um artigo feito por mim no meu antigo blog KALINKA.
Ai, que saudades!!!
Decidi trazer aqui recordações desse tempo
Comentários de pessoas que seguiam o meu kalinka
algumas desapareceram da blogosfera
OUTRAS AINDA CÁ CONTINUAM


Decorria o ano de 2007, há precisamente 4 ANOS

Terça-feira, Julho 10, 2007
Olivença é daqueles nomes que já todos ouvimos falar. Sabe-se que é uma terra que fica em Espanha, mas que já foi portuguesa e que alguns dizem ainda ser portuguesa. Em traços gerais, isto deve ser tudo o que a maior parte dos portugueses sabe a respeito de Olivença. Poucos a visitaram ou se deram ao trabalho de consultar um livro sobre a história desta vila.
Olivença situa-se no Alto Alentejo, na margem esquerda do Rio Guadiana, próxima de Elvas. Mais de 80% dos oliventinos ignoram os factos e acreditam que Olivença foi trocada por Campo Maior, ou que veio para Espanha no dote de uma Raínha, ou qualquer outra "historieta" sem fundamento histórico.

EIS ALGUNS COMENTÁRIOS:

At 10/7/07 14:21, Vieira Calado said...
Excelente post, com informação que, em grande parte, eu desconhecia.
Dá gosto visitar sites destes na net. Vou adicionar aos meus links.
Um abraço

At 10/7/07 14:22, Cristina Venturini said...
Cheguei ao seu blog por acaso.. e gostei muito do que li..
A descrição do Hotel de Moura está magnifica.. Digo isto porque além de ser de Moura, trabalho nesse hotel. Cumprimentos

At 12/7/07 22:22, Pepe Luigi said...
Kalinka,
São sempre preciosas as tuas reportagens escritas e fotograficas das tuas viagens.
Tenho estado a gostar imenso. Um beijinho do Pepe.

At 12/7/07 22:45, Mocho Falante said...
Assim mesmo é que é querida Kalinka...a viajar e depois a deliciar-nos com estes posts fantásticos...agora vou ler o post das maravilhas até já. Beijocas

At 12/7/07 23:55, Alexandre said...
Bom, deves ter tido um trabalhão para fazeres este post cheio de links úteis. Obg, vou servir-me de alguns deles! Belíssimo! Fui ao lançamento do livro do António Paiva e gostei muito! Muitos beijinhos!!!

At 11/7/07 17:06, GarçaReal said...
Belo passeio.Por acaso conheço essa zona.Andei por lá o ano passado.
As fotos são muito giras.bjs

At 11/7/07 17:18, Ana said...
Sendo espanhola ou portuguesa, Olivenza é linda. Tem vestígios da nossa presença, que eles conservam... e bem. Fico contente de saber que andaste por lá. Beijinhos, amiga.

At 11/7/07 01:15, Flôr said...
Mas afinal... é Portuguesa ou Espanhola??!Pensar que já fomos "donos" de mais de metade do mundo... e que ao longo dos séculos fomos perdendo...perdendo... e actualmente o que nos resta?! Parabéns pelos teus posts tão interessantes e didácticos. Sabes, só por curiosidade... Sábado passado ao regressar do Algarve ... sai da Via do Infante... na saida de Ourique-Almodôvar... e não é que me perdi e fiz kilometros e kilómetros pelo meio de extensas e belíssimas planícies Alentejanas? Tudo douradinho.... as vacas e bois... debaixo de um Sol abrasador.... não se via "vivalma" nas ruas das vilas e aldeias por onde passamos... o calor era imenso... adorei os campos de girassóis na zona de Beja... maravilhoso.... e ao ver tudo isso... por instantes... pensei em ti.... pensei na minha amiga da blgoesfera que tão boa anfitriã é do seu calmo e bonito Alentejo... :)
Boa noite e um bom dia de trabalho
Abraço quente, como são quentes as tardes no Alentejo... da Flor amiga :)

6 comentários:

tulipa disse...

É SEMPRE MUITO BOM
O RECONHECIMENTO
DO NOSSO EMPENHO

sim, digo empenho
e não trabalho
porque eu faço os artigos
para o blog
com todo o prazer da minha alma, sempre com o máximo empenho.

Mas
este comentário teve outro "SABOR"

visto ter sido escrito
pela funcionária do Hotel
onde estive
e veio reconhecer publicamente
a verdade
da minha descrição sobre o hotel
COMO É BOM LER ESTES ELOGIOS!!!


At 10/7/07 14:22, Cristina Venturini said...
Cheguei ao seu blog por acaso.. e gostei muito do que li..
A descrição do Hotel de Moura está magnifica.. Digo isto porque além de ser de Moura, trabalho nesse hotel.
Cumprimentos

tulipa disse...

Sobre a foto
O CÉU É O LIMITE

digo:

Por isso acredite,
você tem capacidade
para ir muito mais longe
do que te disseram.
Todos tem um potencial infinito
e não deixemos
coisas pequenas
inutilizar nossas capacidades. Nada de preguiça
e falta de vontade.
O progresso é a melhor maneira
de nos manter vivos
e com vontade de viver.

Maré Viva disse...

Foi bom reler um post do teu velho KALINKA, que como sempre nos abre novos horizontes.
Mas as tuas palavras sobre a foto O CÉU É O LIMITE, estão em desacordo com as que escreveste NAS CURVAS DO POEMA.
Tu sabes que: "você tem capacidade
para ir muito mais longe"
"Todos tem um potencial infinito
e não deixemos
coisas pequenas
inutilizar nossas capacidades. Nada de preguiça
e falta de vontade.
O progresso é a melhor maneira
de nos manter vivos
e com vontade de viver."

Portanto, cabeça ao alto, porque a esperança morre connosco e só connosco.
Gostei de te ver por cá.
Beijos.

José Lopes disse...

A nossa presença naquele pedaço está bem presente e bem conservada. Recordar é viver...
Cumps

Sofá Amarelo disse...

Acontece imensas vezes folhear os blogues antigos e encontrar muitas coisas que parece que nem fui eu que as postei...

vieira calado disse...

E, pelos vistos, fui logo dos primeiros a comentar!

Boa ideia, essa, de trazer aqui o que foi dito há anos.

Ah, se fossem os políticos!...


Bjsss