13/08/08

Acessórios de Verão

Estamos em pleno Verão, o que significa 70% das pessoas de férias, dias maravilhosos de praia e as noites quentes para passear.
Aqui estão três sugestões de conjuntos de Verão, os indispensáveis acessórios dos quais nenhuma mulher prescinde.
Adapte a si o conjunto que escolher, conforme os dias solarengos e a frescura do mar.
Azul e castanho é uma boa combinação, cintos e lenços são acessórios indispensáveis no guarda-roupa desta estação.


Aqui está outra ideia para incrementar o visual, dar um toque final naquela roupa sem graça que se comprou por impulso, curtir o final de tarde na praia ou simplesmente conquistar alguém! Afinal, já diziam as ditadoras da moda: uma mulher inteligente possui poucas roupas e muitos acessórios!






De certeza que já sabes que para completar um look, o mais importante são os acessórios, por isso neste Verão já sabes, tens muito por onde escolher, mas escolhe bem.


Já agora peço a vossa participação respondendo ao seguinte:
1 - qual dos três conjuntos é aquele que usarias e tem tudo a ver contigo?
2 - que valor dás aos acessórios?
3 - em que estação do ano preferes usar mais acessórios? em todas ou mais numa do que noutra?
4 - qual destes conjuntos achas que se adaptaria a mim?
5 - HOMENS digam de sua justiça.

34 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Visitando esse cantinho pela primeria vez!

Amei as dicas.

Qdo quizer passar no meu cantinho tb... será bem vinda.

boa noite.


beijooo.

Dois Rios disse...

1. O primeiro conjunto tem mais a ver comigo.

2. Sou bem despojada e não ligo muito para acessórios. Só quando a ocasião exige.

3. Inverno

4. O segundo.

Beijos,

p.s. Grata pela visita.

Inês

Menina do Rio disse...

E fico com os lenços do 1º conjunto e a sandália alta do conjuto 2.
O dourado com oncinha fica muito "perua" e o 3º conjunto é muito teen.

Na verdade, faço o tipo despojada" e uso pouco acessório. Basicamente brincos e algo bem discreto no pescoço.

Um beijinho pra ti querida

Unknown disse...

Bom dia!

1. Adorei o terceiro conjunto, muito giro!
2. Imenso, adoro, adoro, adoro!
3. Acessórios sempre! Uso todo o ano!

Gostei muito!

A Flor disse...

Nenhum deles tem "tudo" a haver comigo.. sou bem simples, nada nada vaidosa... até tinha que ser um pouco mais... reconheço!... :)
Não ligo nada a acessórios...

Mas olhando para esses 3 conjuntos, escolheria o terceiro, como diz a nossa amiga Menina do Rio... é teen... mas acho que escolheria esse... :) Será que sou teen? ai mãe.... uma kota teen eheheh
Mas desse conjunto que escolhi, nunca usaria essa pulseira laranja, nem pensar!

Gosto de brincos, preferencialmente compridos... e baratos, pois ando sempre a perdê-los.. eheheh... é o que mais gosto.. brincos...

Durante o ano todo, mas no Verão, talvez um pouco mais...

A ti!!!... Hhummm!.. deixa cá pensar... acho que usarias o primeiro conjunto! Acertei? Diz diz.. eheheh
A mala castanha do primeiro conjunto é muito parecida com a que me roubaram...

Beijinho beijinho

Flor

Paula Raposo disse...

Sempre adorei acessórios. Anéis, pulseiras, relógios. Em qualquer época do ano. O conjunto que mais tem a ver comigo é o último, porque detesto saltos altos. A ti, talvez fique bem o 1º conjunto. Beijos.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Tulipa, adorei os três conjuntos, um espetáculo... Ficaria com os três Amiga, sou uma pessoa simples ou sofisticada, depende o meu humor... Linda ideia!
Beijinhos de carinho,
Ferbnandinha

Rosa dos Ventos disse...

Achei graça ao teu post, mas sou uma péssima participante nestes inquéritos!
Continuo a ir diariamente ao "museu do traje" e pronto!
Não tenho a mínima apetência para estas coisas, mas gosto de ver!

Abraço

peciscas disse...

Como não costumo usar (ao contrário do Castelo Branco), não me posso pronunciar.
Mas, para ti, quem sabe o primeiro...

poetaeusou . . . disse...

*
eu quero,
o terceiro conjunto, com a cor
dos óculos a condizer com o saco,
que sucesso faria,
nas sextas-feiras marinheiras,
hehehehe
,
jinos,
,
*

tulipa disse...

ORA BEM
também vou participar no questionário.
1 - o único conjunto que tem a ver comigo é o 3º, porque não uso chinelas altas, tudo raso. Já tive um anel muito parecido com esse, mas em madrepérola, adoro anéis grandes.
2 - sou muito preguiçosa e quase não uso acessórios, estão todos guardados nas gavetas (que desperdício...)
3 - huuummmm, dificilmente uso, só se for a alguma festa, é quase como que uma obrigação!!! No Verão tudo me pica com o calor, no Inverno há imensas golas a incomodar, enfim...
4 - o terceiro tem tudo a ver comigo.
5 - HOMENS:quando se manifestarem é para dizer qual dos conjuntos gostariam de ver na vossa cara metade, para lhe oferecerem.
Não digo que vocês usem, daaaaaaahh

Andreia disse...

EU gosto do primeiro e do ultimo, para ocasiões diferentes.

tulipa disse...

Ah, esqueci-me de dizer que não gosto do 2º conjunto, dourados é demasiado ofuscante para a minha maneira de ser...

1º conjunto gosto de tudo, não consigo é usar...quem me dera poder!
Em relação às cores gosto muito de azul e castanho.

Ailime disse...

Olá amiga, grata pela visita. Espero que volte mais vezes!
Em relação a este desafio, achei muito giro, embora use poucos acessórios, devo dizer que gosto de colares alegres no Verão, lenços /echarpes na Primavera e Outono e cachecóis no Inverno!
Em relação aos conjuntos são os três muito bonitos!
O que gosto mais tendo em atenção as cores e que usaria é o primeiro, mas com umas sandálias baixas.
Para a Túlipa (e não é batota) pensei mesmo no terceiro conjunto por me parecer mais prático para quem viaja bastante!
Um beijinho grande e continuação de um excelente Verão!

Boa Noite Cinderela disse...

Ai ai eu quero essa bolsa de onçinha pra mim, amo estampas.
Gostei muito das dicas.
Obrigada pela visita, espero que volte.
Beijo*

Guilherme F. disse...

Venho agradecer as palavras. Boas férias. bom regresso.
bj
Gui
coisasdagaveta.blogs.sapo.pt

pikenatonta disse...

Cheguei tarde?? Bem, talvez o 3º conjunto combine mais comigo. Gosto bastante de acessórios, mas raramente uso... Nem sei bem porquê, ainda tenho bastantes cá em casa! Uso-os em qualquer estação do ano, sem preferência... E pelos vistos acertei com a minha opinião do melhor conjunto para si: o 3º!!

Beijinhos

Maré Viva disse...

Oi amiga, que é feito de ti?
Andaste nas compras...e todos os conjuntos são de bom gosto! Para mim e por causa dos saltos (que não se adaptam à calçada portuguesa)escolheria o nº 3 e para ti também acho que é o que vai melhor com a tua personalidade.
É ou não é?
Beijinhos, dá notícias.

José Lopes disse...

Atendendo às cores da moda e ao sentido prático, o terceiro é o indicado e ficava a matar à minha mulher, que também não gosta de saltos altos.
Bfds
Cumps

Ana disse...

Hoje as tuas sugestões são diferentes... a moda!
Parece-me que o 3º conjunto é o que seria mais prático para calcorrear aqui as ruelas da minha encosta :-)
Um beijo, amiga.

Marlene Maravilha disse...

Eu usaria o segundo conjunto com certeza, e acrescentaria um lindo jeans, e ainda usaria uma bolsa maior com esta estampa! Amo coisas extravagantes.
Dou muito valor aos acessórios porque eles enriquecem as roupas. uso-os e bastante, em qualquer estacao. Compoem o meu todo. Nao tenho idéia do que se adaptaria a ti!
beijo! Gostei!

Nothingandall disse...

Pois... passe a contradição os acessórios cada vez mais assumem papel fundamental. Agora vamos às respostas:
1 - Parece-me que o melhor é ser as mulheres a responder .... ah ah
2 - Podem proporcionar a complementaridade perfeita e dizem muito sobre a personalidade...
3 - Todas as estações têm a sua «oportunidade»
4 - O primeiro sóbrio, o segundo mais sofisticado, o terceiro mais alegre; mas os acessórios têm de combinar com o principal... por isso tudo depende.
Um excelente final de semana

1/4 de Fada disse...

1 - O 3º conjunto é a minha cara, apesar de eu achar que o anel tem que ser uma pulseira, porque a minha mão é pequena demais para um anel tão grande.
2 - Os acessórios são tão importantes como as roupas, complementam-nas.
3 - Em todas.
4 - Isso é que eu não sei, mas já li a resposta.
5 - Homens, sejam corajosos!
Adorei este post!

Miguel disse...

NENHUM ...!

As senhoras usam e abusam desses acessórios ...!

BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Anónimo disse...

não leves a mal mas não usaria nenhum destes conjuntos.
De inverno, período de trabalho com muitas saídas de campo, uso mochila e ténis ou botas. de verão, uso chinelo ou ténis e bolsa leve, mas grande ou mochila. óculos sempre, mas graduados.Porém s etivesse memso que escolher seria o 3º (sem pulseira - detesto)
o que se adaptaria mais a ti? não sei, ams talvez o 3º-
bjos

Elvira Carvalho disse...

Amiga eu não sou muito de acessórios. Só em ocasiões especiais. Mas no Verão então é que não uso mesmo.
Sou muito básica mesmo.
Um abraço e bom fim de semana

Filoxera disse...

1. O primeiro, mas sem aqueles sapatos, são altos demais...
2. Aprecio, uso q.b.
3. Não é conforme a estação, mas de acordo com a roupa e o estado de espírito.
4. Já respondeste.
5. Não se aplica.

Beijos.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Olá! Quanto a acessórios eu confesso que gosto, sobretudo colares e brincos...lá vão as respostas:
1 - o 3º acho que tem mais haver comigo;
2 - dou bastante valor porque penso que valoriza o aspecto geral..mas ando mais preocupada com essas coisas quando vou dar aulas, a apresentação e "bom aspecto" é importante em qualquer trabalho...penso eu:-));
3 - qualquer estação do ano é boa para os acessórios:-)! Mas, quando para o trabalho existe maior preocupação da minha parte...
4 - hummm...talvez o primeiro...não sei...que dizes tu??

Beijos e bons acessórios!!

Zé Povinho disse...

É tudo uma questão de gosto e do "modelo" que vá envergar os adereços. Quem se sentir bem com o que veste brilha com toda a certeza.
Bom domingo
Abraço do Zé

Angel disse...

pessoalmente nenhum conjunto me atraio. gosto de uma peça ou outra, mas nao conjunto completo. nao uso acessorios e acho um desperdicio de dinheiro. gostei do cinto do primeiro, do colar do segundo, o tereceiro é cores a mais para mim. Beijos

Angel disse...

desculpa esqueci de dizer qual adaptaria a ti. hihihihi
olhando bem acho k o primeiro. beijos prima

ShiningMoon disse...

Olá amiga!
Voltei!
Deixa-me cá ver o que há aqui de novidades...
Bem, respondendo às tuas questões:
1 - usaria o primeiro conjunto, com uns saltos mais baixos, caso contrário, andaria por aí aos trambolhões... lolol.
2 - uso sempre mala, brincos (sinto-me despida sem eles), aliança de comprometida, de vez em quando colares e anéis. Peças simples sem provocar grande "espalhafato".
3 - uso sempre que me apetece, não depende da estação do ano.
4 - a ti, talvez se adapte o terceiro, sem a pulseira.
Bjitos.
Vou ver os outros posts..

Deusa Odoyá disse...

Olá minha nova amiga.
passei par conhecer seu blog e elogiar sua coleção.
belos modelos.
Uma semana com muita paz e amor em seu coração.

Beijos da amiga.

Regina Coeli.

Jorge P. Guedes disse...

1 - qual dos três conjuntos é aquele que usarias e tem tudo a ver contigo?
2 - que valor dás aos acessórios?
3 - em que estação do ano preferes usar mais acessórios? em todas ou mais numa do que noutra?
4 - qual destes conjuntos achas que se adaptaria a mim?
5 - HOMENS digam de sua justiça.

Olha:

1- Usaria este último, sem dúvida. Adoro a sandalinha, baixa e confortável para longos passeios a pé.
2 - Nenhum. Uso relógio e aliança, além de uma fita encarnada do Senhor do Bonfim no pulso esquerdo.
3 - Em nenhuma.
4 - Não te conheço! Mas acho que o segundo não deverá ser o teu género.
5 - Já disse!

Um abraço, Tulipa. Desculpa esta pequena brincadeira, mas não resisti à provocação.
Jorge P.G.