06/12/09

HÁ BLOGUES QUE NÃO MORREM...

Há blogues que não morrem nunca...é o caso do meu "KALINKA"
Ainda hoje pessoas se dirigem a mim chamando-me "kalinka", ficou o nome associado a mais de 3 anos de existência do 1º blog que tive.
Este blog nasceu para ser uma continuação do kalinka.
Nunca eliminaria nem fecharia as portas do kalinka, pois no meu modo de ver, os blogues são como um diário onde eu me confesso e faço confidências do meu estado de alma; muitas vezes me apetece ir lá relembrar coisas passadas.
Que saudades!!!
Há coisas assim, com um carisma tão grande que toda a gente se lembra delas, nem todos gostam mas todos se lembram. E...marcam fases importantes das nossas vidas. Porque me fui lembrar agora do kalinka, que terminou em Março de 2008...?
Porque "alguém" foi lá deixar um comentário esta semana, aqui transcrevo:
hemilly deixou um novo comentário na sua mensagem "Poesia de Natal com emoção...": olhe estava pesquizando um poema mas quando vi o seo comne cei a escrever ate nao querer mais olhe essa poesia do pinhieo iluminado de coracao apaxomado bjjsss hemilly so nao tidou uma rosa por que tem espinho mas ti dou o meo carinho com muito carinho (Publicada por hemilly em Kalinka a 2/12/09 16:04)
ENTÃO, esse gesto fez com que voltasse lá e recordei o post em causa e os comentários que deixaram, decorria o ano de 2005. Uma das pessoas que escreveu um comentário foi a minha sobrinha "pikenatonta" que já partiu do mundo dos vivos...
23/12/05 09:39, Isabel-F. said...
Kalinka,Que o Natal,em lugar de ser apenas uma data, seja um estado de espírito a nos orientar a vida, permanentemente. Os meus votos para ti e familiares de que este Natal traga alegria, paz e muita felicidade para todos os dias do Ano Novo.Beijinhos,da Isabel Filipe
At 23/12/05 11:28, Dilbert said...
Oi miguinha,Já te tinha desejado boas festas no Post anterior mas duas vezes não são demais :)Desejo-te um Feliz e Santo Natal para ti e para todos os que te são queridos.Aproveito a embalagem para também te enviar os meus sentidos votos de um Novo Ano cheio de saúde e sucessos materiais e de alma.Um xi-coração Natalício com muitas beijokas festivas a acompanhar.
At 23/12/05 14:03, J.S. said...
Que o 2006 lhe dê, o que 2005 se esqueceu.
At 23/12/05 14:29, pikenatonta said...
Que poesia tão bonita... :)Bom, tal como o Dilbert eu também já tinha desejado as Boas Festas, mas nunca é demais desejar outra vez!! Que o melhor de 2005 seja o pior de 2006!! :)*Beijinhos*
At 23/12/05 23:46, Amaral said...
Kalinka bloguista, obrigado pelas tuas visitas, também. Um Natal Feliz, com tudo de bom para todos os teus!
At 24/12/05 11:39, Miguel said...
Kalinka, Muita Paz, muita Saúde, Felicidade e Amor no coração.E que no ano que se inicia, possamos estar novamente juntos. São votos sinceros da Matilde, Ligia e Miguel BritoDestes vossos Amigos de e para Sempre ... PS: Não te esqueças de votar no Selo dourado do Blogstars.È Fácil é só clicar e votar em
http://blogstars.ig.com.br/
At 2/12/09 16:04, hemilly said...
olhe estava pesquizando um poema mas quando vi o seo comne cei a escrever ate nao querer mais olhe essa poesia do pinhieo iluminado de coracao apaxomado bjjsss hemilly so nao tidou uma rosa por que tem espinho mas ti dou o meo carinho com muito carinho.

Do tempo do kalinka, também fiz amizade real, depois de virtual com o amigo Augusto Dias do blog http://klepsidra.blogspot.com/
mais um amigo que "abandonou" o blog, não eliminou nem fechou a porta, fez tal e qual eu fiz, mas desde Janeiro de 2009 que desistiu de escrever e fazer posts. Os amigos de longa data andam desmotivados, tudo está diferente na blogosfera; é pena!!!
Ontem estive com este amigo num evento em Leiria, pois ambos participamos em "Concursos", ele nos "Contos" e recebeu uma "Menção honrosa" e eu na "Poesia" também recebi uma "Menção honrosa" e lá nos encontramos e pusemos a conversa em dia. Foi muito bom!!!
Na imagem vê-se a capa do livro de "Contos".
Se alguém quiser saber mais sobre esta notícia, pode ir a este blog:
http://heloisa-caos.blogspot.com/2009/12/hoje-foi-o-encontro-anual-do-ora.html
onde a Heloísa, que fez parte do júri dos 2 Concursos, escreveu:
sábado, 5 de Dezembro de 2009
*HOJE FOI O ENCONTRO ANUAL DO ORA VEJAMOS PARA ENTREGA DOS PREMIOS AOS VENCEDORES E PREMIADOS DO CONCURSO LITERARIO 2009*
Deixei-lhe este miminho:
Heloísa - Hoje descobri o seu blog e, quero agradecer-lhe pelo trabalho que tem tido aos longo destes 3 anos como "Membro de Júri", também dos 2 Concursos de 2009, toda a disponibilidade que tem dedicado a esta causa, cujo mentor Sr. Henrique não deixa morrer e a quem todos nós estamos muito gratos. Isso foi manifestado ontem pela boca de todos os presentes no almoço em Leiria. Estou muito feliz e orgulhosa com a minha prestação no concurso de poesia deste ano, pois recebi ontem, o 1º prémio de toda a minha vida - "Mençao honrosa" pelas mãos do Sr. Henrique.

10 comentários:

Paula Raposo disse...

As pessoas continuam as mesmas.
Recordar é bom o que foi bom.
Beijos.

Violeta disse...

Com efeito, há blogues que não morrem.

Filoxera disse...

Também continuo por cá, como no anterior.
Um beijo.

peciscas disse...

É bom evocar esses tempos.
Foi como Kalinka que te conheci, nos tempos em que a bolgosfera, era, de facto muito mais viva.
Agora há redes sociais, há twiters que são uma espécie de blgosfera "fast food" e que são mais fáceis de consumir e deitar fora.
No entanto, ainda subsistem alguns "resistentes" que se recusam a deixar morrer estes espaços de partilha e de memória, onde fazemos amigos. Que, mais tarde, podemos mesmo vir a encontrar, no sentido real e físico do termo. Como foi o nosso caso.
Mas, Kalinka ou Tulipa ou Ester, o que importa é a pessoa que tu és.E que tive o privilégio de descobrir, já há uns anitos.

Nothingandall disse...

Pois é... Um blog é uma janela aberta para o Mundo! Proporciona a muita gente a possibilidade de escrever e partilhar as suas opiniões, os seus trabalhos e até as suas emoções. É um diário (mesmo que não tenha essa periodicidade) aberto. E com o passar do tempo acaba até por ser elemento de referência assim ao jeito de ....«olha quando escrevi isto, me lembro bem que...». Cara amiga, aqui até fizeste a associação com pessoas que já partiram... É a vida. Resta desejar que deixemos por ela alguns fragmentos positivos por aí espalhados... Um bom feriado com flores, sorrisos e ...poesia :)

Zé Povinho disse...

Há quem siga em frente com novas roupagens mas com a mesma identidade, minha cara.
Abraço do Zé

Pena disse...

Linda Amiga:
É talentosa e valiosa. Imenso.
Tem um poder comunicativo e de eloquência admiráveis.
Também tenho saudades do tempo de outrora,mas você brilha em qualquer lado, acredite?
Adoro, lê-la.
Beijinhos mil pelo seu encanto.
MUITO OBRIGADO pela visita simpática e doce.
Sempre a respeitá-la

pena

Bem-Haja, extraordinária amiguinha.
É perfeita num mundo imperfeito.

José Lopes disse...

A mensagem fica e o que escrevemos é um pouco de nós mesmos.
Cumps

Sofá Amarelo disse...

Sim, e eu sou um dos que te continua a chamar Kalinka e até o teu nome no meu tlm está no K de Kalinka. Coisas que ficam, como dizes. A mim também há quem me chame Fundamentalidades pelo tempo e pela dedicação que dei àquele blog até que veio alguém e zás... estragou todo o trabalho de tanto tempo... agora chama-me Sofá, tudo bem, isso significa que os blogues se identificam connosco quando neles pomos muito de nós!

Obrigado por continuares pela blogosfera. Entre blogues começados e não acabados e os clandestinos já vou nos 16, acho eu! É mesmo assim, é preciso é criatividade!

Muitos beijinhos, Kalinka, perdão, Tulipa!!!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Conheci-te como Kalinka e continuei a visitar-te como Tulipa. A pessoa é a mesma. Mesmo depois de perder o meu primeiro blog, continuei e acho que continuarei a guardar o mesmo nome porque tem a ver com a minha personalidade.
Belas fotos !
Desejo-te um SANTO NATAL e um FELIZ ANO NOVO cheio de amor e saúde que são as bases da felicidade !

Beijinhos

Verdinha