26/12/09

MOMENTO DECISIVO

Passado o Natal caminha-se a passos rápidos para o fim deste ano e, como sempre procuro os conselhos dos arcanos e, vejo que são aquilo que mais necessito neste momento. Há quem não acredite, que não dê importância, quem goze até com a situação, mas...como cada um sabe de si, eu sinto que o conselho que me saiu hoje é o mais acertado nesta fase da minha vida.

O 10 de Espadas emerge como arcano de conselho neste momento de sua vida, Ester, sugerindo que é chegada a hora de agir de maneira decisiva, ainda que cortante e antipática, para resolver as confusões e solucionar as questões. A oportunidade para colocar um ponto final nas questões que tanto lhe incomodam surgirá. Não a desperdice “tendo pena” dos outros. Faça o que deve ser feito e assim evitará dores maiores, não apenas para si, como também para os outros. Nesse momento, quando mais você se preocupar em ter uma imagem boazinha, pior será para todos. A despeito do que pregam as disciplinas esotéricas, muitas vezes é fundamental agir de uma forma cortante, a fim de que os problemas não piorem.
Conselho: Um pouco de impiedade pode ser o bisturi que faz a diferença numa cirurgia em que um problema é extirpado.
NOUTRO ASPECTO:
Entre os dias 25/12 (Ontem) e 28/12, o Sol transitará pela Casa 2 do seu mapa astrológico, enquanto que a Lua transita pela sexta casa. Sol e Lua estarão em harmonia, sendo que o Sol ilumina e clarifica as questões materiais e a Lua permite uma maior concentração emocional no que diz respeito à organização do dia-a-dia. Ambos, Sol e Lua em casas de Terra, focam nestes dias sua atenção na direcção de questões bem concretas: dinheiro, contas, seu corpo. A Lua solicita que você procure dar um pouco mais de atenção às necessidades do seu corpo, Ester, enquanto que o Sol enfatiza a importância de observar a alimentação. Nestes dias você também perceberá o quanto as suas emoções interferem no bom funcionamento do seu corpo. Se você sentir algum mal-estar nesta fase, convém se questionar o que a doença está querendo lhe dizer. O corpo tem uma sabedoria natural, e quando aprendemos a observar melhor o que ele está querendo nos dizer, podemos optimizar - e muito - os nossos hábitos cotidianos. Observe os sinais que seu corpo lhe dá.

10 comentários:

Maria disse...

Um excelente 2010 para ti!

Um beijo

Carlos Albuquerque disse...

Nesta primeira manhã depois do Natal aqui estou, minha Amiga, a desejar que 2010 lhe traga tudo de bom.
BJS

Vicktor disse...

Querida Tulipa

Devemos, realmente, seguir aquilo em que cada um de nós individualmente acreditamos.

Acreditar é uma grande força para vencer.

Que tudo te corra pelo melhor.

Beijinhos.

Paula Raposo disse...

Muito parecido com o conselho que recebi.
Beijos para ti.

gaivota disse...

é preciso acreditar...
continuação de boas festas
beijinhos

Rosa dos Ventos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Rosa dos Ventos disse...

Temos que acreditar em dias melhores!
Também não posso dizer bem de 2009 mas precisamos de arranjar forças para superar tudo o que de mau a vida nos traz...
Faz da fraqueza força e habitua-te a contares apenas contigo, é em ti que reside essa força!

Abraço de uma amiga virtual

rosa dourada/ondina azul disse...

Melhores dias te desejo!

Que o 2010 te traga tudo de bom!


Beijo,

looking4good disse...

Bem ... podemos aproveitar as «mensagens» das cartas como ensejo para fazer o que realmente devemos fazer! Um Bom Novo Ano com muitos sorrisos, flores e ...poesia :)

Bichodeconta disse...

Mas quem foi que voe deu esse conselho? Quem tem esses poderes? Também preciso de saber o que me é aconselhado nesta caminhada do novo ano.Beijinho, Ell