31/01/10

BONS CONSELHOS

Mais uma vez recebi os conselhos dos arcanos e, não me surpreende os conselhos recebidos - há muito tempo que preciso fazer uma escolha acertada e séria: separar o trigo do joio.


O 8 de Copas surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida, Ester. A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso.
Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie!
Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas.
Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra. Neste momento, talvez seja bastante útil observar o sofrimento dos outros, a fim de que você perceba que há outras pessoas com dores muito mais sérias do que as suas. Quando cuidamos da dor do outro, o nosso próprio sofrimento parece se aquietar. Conselho: Vá além de sua própria dor. Supere-a!
O meu horóscopo para os próximos dias, bate na mesma tecla:
No período que vai de 31/01 (Hoje) a 03/02, o Sol se encontrará na Casa 4 e a Lua na Casa 11 do seu mapa, Ester. Seu sentimento de bem-estar emocional estará associado aos seus amigos queridos, mas de uma forma mais introspectiva: bom momento para selecionar quem é mesmo seu amigo, passar uma peneira fina! Este é um momento particularmente propício para fazer reuniões em casa com as pessoas mais queridas, ou mesmo visitar amigos-irmãos. Gradualmente, sua alma se abre para uma fase bem mais sociável, que emergirá nos próximos dias!

3 comentários:

Sofá Amarelo disse...

Da única vez que fui a um astrólogo - Março de 2007 - ele previu que eu estava então num ciclo muito baixo da minha vida e que só começaria a mudar quando Júpiter entrasse na casa astral a partir de Setembro de 2008.

Realmente não me posso queixar da Vida, mesmo uns meses antes desta última data. Não fosse o meu espírito inquieto e estaria no paraíso. Assim invento novos paraísos e as coisas acontecem quando e se têm que acontecer... é a melhor maneira de levar a Vida! Pelo menos tenho histórias para contar... um dia...

Maré Viva disse...

Muito a propósito este horóscopo, assim como os conselhos dos arcanos. Só nós mesmos podemos avaliar, e às vezes com que dificuldade!,o que é bom para nós ou que nos faz mal, portanto isso requer uma análise introspectiva muito cuidada, que estou certa serás capaz de fazer.
Que o resultado final seja o melhor para o teu bem estar e a tua felicidade.
Beijos de amizade.

Ana disse...

Fazer escolhas não é fácil, mas há momentos que são mesmo necessárias.
Que escolhas apenas ... o MELHOR!
Um beijo, amiga.