10/07/10

ALGARVE VINTAGE - DESAFIO FOTOGRÁFICO

Assim como eu gosto de participar em "Desafios" na área da Fotografia, também gosto de partilhar com todos os amantes de fotografia os desafios que vou tendo conhecimento.
Neste não irei participar porque eu não vivia em Portugal no tempo a que se refere o desafio e por tal motivo não tenho fotos desse tempo para poder participar.
Se tem recordações do Algarve de outros tempos, esta é a hora certa para as partilhar.
O Turismo do Algarve está a organizar o Algarve Vintage – Desafio Fotográfico. Para participar só tem que enviar uma ou mais fotografias daquela região tiradas antes dos anos 70. As 40 melhores fotos integrarão depois uma exposição virtual. Uma boa oportunidade para ver o Algarve a sépia…
O passatempo “Algarve Vintage – Desafio Fotográfico” já começou!
Para fazer parte deste desafio, basta enviar-nos uma ou mais fotografias antigas, recolhidas no Algarve, dos anos 70 para trás. Procure no seu álbum de recordações, vá ao fundo do baú, mostre-nos retratos do passado e conte-nos a história da fotografia. As 40 melhores fotos farão parte de um museu virtual que
ilustrará o Algarve de outros tempos.
Consulte o regulamento e participe.
http://blog.turismodoalgarve.pt/
Regulamento
Normas Reguladoras do Passatempo “Algarve Vintage – Desafio Fotográfico”
Artigo 1.º - Objectivo
1. No âmbito das comemorações dos 40 anos de existência do Turismo do Algarve, visando divulgar a região, aumentar a sua notoriedade e gerar tráfego de visitas para os sítios de internet: www.turismodoalgarve.pt e www.visitalgarve.pt, assim como para as páginas do Turismo do Algarve nas redes sociais, por exemplo no Facebook entre outras, o Turismo do Algarve, promove o passatempo de fotografia “Algarve Vintage - Desafio Fotográfico”.
2. Este passatempo destina-se a incentivar o envolvimento do público em geral com a região do Algarve, premiando os melhores trabalhos submetidos.


Outro desafio:
Regulamento do Concurso de Fotografia “MESHO.2010 - Segurança e Higiene Ocupacionais”
1 Objectivo
1.1 O concurso de fotografia “MESHO.2010 – Segurança e Higiene Ocupacionais”, promovido pelo Mestrado em Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacionais (MESHO) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), é um concurso nacional, dirigido à comunidade académica portuguesa e à população em geral, que pretende estimular a consciência e o interesse destas para a importância da segurança e higiene ocupacionais.
2 Tema
2.1 O tema deste concurso é a Segurança e Higiene Ocupacionais. Aos participantes é concedida total liberdade para interpretarem o tema da forma que entenderem, procurando sempre a captura de imagens que retratem a temática de forma sugestiva.
2.2 A título meramente exemplificativo, as participações poderiam retratar situações relacionadas com o trabalho em diversos sectores económicos, como a agricultura, a construção, os cuidados de saúde, a indústria, o comércio, os transportes, etc, focando problemas específicos dessas actividades ou de um determinado grupo, ou pelo contrário dando relevo e ênfase a aspectos positivos dos locais de trabalho seguros e saudáveis.
Já têm 2 temas para se dedicarem de corpo e alma.

3 comentários:

Valéria Gomes disse...

Se estivesse por aí, participaria com certeza.

Beijo grande!!!

Pena disse...

Linda Amiga:
Dois apaixonantes desafios que para si não são obstáculos, dada a magia da sua arte de fotografar.
Força. Excelente!
Já constatei o seu valor nas inúmeras viagens que faz com fotos de fascinar.
Beijinhos de pura amizade que a respeita imenso.
Sempre a admirá-la

pena

Bem-Haja, pela simpatia no meu blogue.
MUITO OBRIGADO!
Adorei.

Sofá Amarelo disse...

Pois, dessas fotos não tenho e não vale a pena procurar nos álbuns dos meus pais pois eles nunca estiveram no Algarve nesses anos... e nem agora!

Beijinhos!!!