17/07/10

FESTIVAIS DE VERÃO 2010

A partir de 15 de Julho começam as férias de 50% dos portugueses, e da região de Lisboa todos atravessam esta ponte a caminho do Sul, seja que parte do sul for; é a época dos FESTIVAIS DE VERÃO, quanto mais próximo das praias, melhor, pelo fresco da aragem com sabor a maresia.
Para Agosto será na Zambujeira do Mar e já este fim de semana acontece aqui bem perto ,no Meco - A Música no Coração, promotora do festival Super Bock Super Rock, divulgou várias informações relativas ao festival na Herdade do Cabeço da Flauta, Praia do Meco, Sesimbra.
Nos dias 16, 17 e 18 de Julho e na madrugada de dia 19, a estrada que liga a Rotunda do Grilo (EN 378 para Sesimbra, depois de passar Fernão Ferro) e o Recinto terá apenas um sentido, entre as 15h00 e as 03h00. Conheço muito bem esta estrada, estreita e se sempre causou problemas de engarrafamento, imagino este fim de semana, é mesmo para perder a paciência nas filas.
O trânsito estará condicionado a partir das 15h00 no sentido Alfarim-Lisboa: à saída do Festival, segue-se a estrada em direcção a Sesimbra (Santana) e toma-se depois a EN 378 até à Rotunda do Grilo.

Nesta ponte tanto de carro como de combóio o sentido obrigatório é para Sul, de 15 de Julho a 31 de Agosto, todos os anos.
Para mim o Meco é MAR, plenitude, paixão, como esta imagem mostra.
As duas fotos são de minha autoria.
Dia 17
Palco Super Bock destaco: Tiago Bettencourt & Mantha: 19h40-20h30
Palco EDP destaco: Rita Redshoes: 21h40-22h40
Dia 18
Palco Super Bock destaco: Prince: 23h45-01h15
Autocarros especiais farão o percurso da Praça de Espanha > Festival > Praça de Espanha: Dias 16 e 18 Julho:Autocarros Praça de Espanha-Recinto entre as 14h00 e as 17h00.Autocarros Recinto-Praça de Espanha entre as 02h00 e as 04h00.
Preço do bilhete: 2 Euros/viagem
AUTOCARRO GRATUITO PARA A PRAIA
Desde a abertura do campismo até ao dia 18 de Julho, o último do festival, a
organização disponibiliza autocarros entre o recinto e a praia com uma frequência de 30 minutos, em parceria com a EDP:
Dia 15: das 15h às 20h - Dia 16: das 10h as 18h - Dia 17: das 10h as 18h - Dia 18: das 10h as 18h
E eu pergunto: porque durante todo o mês de Julho ou Agosto a EDP ou outra empresa qualquer não faz este miminho às pessoas que têm crianças e precisam se deslocar até à praia e não têm meios, nem de transporte nem financeiros. Será que só nos dias dos festivais é que existe parcerias para disponibilizar autocarros gratuitos para a praia?
As férias estão aí - para todos que vão de férias e "abandonam os animais" deixo-vos com este pensamento de Charles Darwin.

5 comentários:

José Lopes disse...

Passei o Tejo sim senhor, para sul e para norte, de mota. Cheguei bem e vou-me deitar dentro de poucos minutos. Também passei pela música mas não deste cartaz, que é para gente mais nova.
Cumps

Valéria Gomes disse...

Fiquei apaixonada pela carinha do cachorrinho!!!


Beijo bem gostoso no coração!!!

José Lopes disse...

Uma vez por ano cumpre-se o ritual, a bem da saúde mental e do espírito de amizade que une uns tantos maduros - cada vez menos à medida que os anos passam.
Cumps

Rosa dos Ventos disse...

Abandonar os meus animais?!
Jamais! :-))

Abraço e bons festivais

rosa-branca disse...

Lindo passeio e lindo pensamento. Beijo meu