19/12/10

FILME: IMPARÁVEL





Outra 6ª feira e mais uma sessão de cinema.
Há algum tempo que tinha na ideia ver este filme, só que a crítica era demasiado negativa e fez-me pensar duas vezes. No entanto o bichinho estava cá dentro, pois filme com Denzel Washington raramente perco.
A crítica dizia: …”Tudo na premissa grita filme de acção descartável empolado até à quinta casa em termos de orçamento e efeitos perfeito para desperdiçar uma tarde de fim-de-semana, "thriller" funcional à medida de vedeta em velocidade de cruzeiro”...
Mesmo assim decidi ir e gostei, um filme cheio de acção e com o excelente desempenho de Denzel Washington, como já estou habituada.
Também gosto imenso de ver filmes baseados em factos verídicos, e este é.
Denzel já referiu várias vezes que não entra em qualquer filme, é ele que escolhe em quais quer ser protagonista ou não, e é por isso que tem tanto sucesso.
Denzel sempre foi assim: Exigente! Adjectivo este ao qual dou muito valor!

Frank (Denzel Washington) é um engenheiro veterano de uma companhia ferroviária que, depois de 28 anos em serviço, está a pouco tempo de ser dispensado.
Will (Chris Pine) é um maquinista recém-contratado, pouco motivado com o trabalho mas com noção do seu dever. Dois homens que, apesar de estarem em momentos opostos das suas vidas, terão os seus destinos cruzados quando um comboio de carga cheio de combustível e gás venenoso se dirige, desgovernado, a uma cidade de 100 mil habitantes, vaporizando tudo pelo caminho. Os dois terão assim de pôr de lado as suas diferenças e, em contra-relógio, arriscar tudo para evitar a catástrofe.
Com realização de Tony Scott ("Homem em Fúria", "Assalto ao Metro 1 2 3") e argumento de Mark Bomback, é baseado em factos verídicos ocorridos em 2001, no Ohio, EUA.
“Unstoppable” é o novo thriller de Denzel Washington. O filme conta ainda com Chris Pine (Star Trek) e Rosario Dawson nos principais papéis.
«IMPARÁVEL» é o quinto filme que Denzel Washington protagoniza às ordens do realizador britânico Tony Scott, seguindo-se a «Maré Vermelha», «Homem em Fúria», «Déjà Vu» e «Assalto ao Metro 123». A ele juntam-se no elenco Chris Pine, Rosario Dawson e Kevin Dunn.

11 comentários:

tulipa disse...

O novo filme de Tony Scott,
“Imparável”, é um das películas de acção mais esperadas deste ano.
A 20th Century Fox é o estúdio responsável pelo thriller com estreia marcada nos EUA para o dia 12 de Novembro de 2010.
Com um elenco no qual podemos contar com a presença de Denzel Washington, o filme do realizador britânico conta a história de um comboio que é preciso parar.
A carga é tóxica e dirige-se a uma cidade. Aqueles que iniciam uma corrida contra o tempo, tentando parar o perigoso comboio, são Frank Barnes (Denzel Washington) e Will Gordon (Chris Pine).
O engenheiro e o maquinista são os únicos capazes de travar o derrame tóxico capaz de dizimar a cidade.
Rosario Dawson, Ethan Suplee, Jessy Scram. Elizabeth Mathis e Kevin Chapman, entre outros, fazem também parte do elenco responsável pelo filme que garante muita acção e adrenalina

Denzel Washington trabalha pela quinta vez às ordens de Tony Scott, desta feita em parceria com Chris Pine.
Uma empresa ferroviária trabalha freneticamente para tentar evitar que um comboio sem freio nem condutor mas cheio de líquidos e gases venenosos destrua uma cidade inteira. Um maquinista veterano e um jovem condutor perseguem o comboio numa locomotiva separada e tentam controlá-lo antes que seja tarde demais.
Fantástico!!!

Zé Povinho disse...

Hoje a passagem por aqui deu para ler um pouco sobre cinema, que é um prazer que não tenho cultivado nos últimos tempos.
Aproveito também a ocasião para desejar as

Boas Festas e

Um Bom Ano de 2011

Abraço do Zé

Rosa Carioca disse...

Feliz Natal e um 2011 cheio de Paz e bons momentos.

José Lopes disse...

Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Cumps

Fatima disse...

A SIMECQ-Cultura vem desejar um Feliz Natal e um Novo Ano cheio de saúde, paz e amor.

Nothingandall disse...

Também já vi esse filme. É um bom divertimento ... e os (filmes de) comboios são sempre fascinantes - pelo menos para mim é claro -. Venho deixar aqui os meus votos de um Feliz Natal e Bom Ano Novo e os usuais sorrisos, flores e ...poesia :)

anad disse...

Tulipa. Feliz natal com os teus familiares e amigos e um 2011 cheio de esperança.
Um abraço.
Anad

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, desejo-te um Natal muito feliz.
Beijos.

tulipa disse...

Chegou o solstício...
passou o dia 24 e o 25 está a terminar; não me apeteceu fazer nenhum post sobre o Natal. Cada ano estou mais desgostosa com esta época do ano, por isso, estou no meu direito de não postar sobre...

No entanto, quero agradecer e retribuir os votos de Boas Festas a TODOS QUE TIVERAM A AMABILIDADE DE AQUI VIR DESEJAR-ME UM NATAL FELIZ..

Vou fazer sim, um post já sobre o fim do ano, ou seja, vários posts,uma retrospectiva sobre o ano 2010.

VOTOS DE FELIZ ANO 2011.

NATAL é tudo, alegria, tristeza, paz para alguns, harmonia, desarmonia para outros, dor...muita dor!!!
Momentos que rasgam a alma.
Fé...talvez.

Beijos meus.

Angel disse...

Prima parece-me um filme até interessante. Não sei se o virei, porque ultimamente está complicado ver filmes, ou mesmo ler um livro. Venho aqui partilhar contigo um blog que estou a criar. Comecei hoje mesmo e nada falará da minha vida pessoal, mas sim dos meus sentimentos. Se tiveres um tempinho dá lá um olhinho. Beijos. Que 2011 seja com muita paz para ti. Angela

Pena disse...

Preciosa e Linda Amiga:
Compreendo, sem justificações, que não sinta o Natal.
Fez um "alucinante" texto sobre um filme que gostou. E, fê-lo, de forma genial e gigantesca de imensa beleza na sua explanação fantástica.
Parabéns.
Bem-Haja, pela visita maravilhosa que me fez.
MUITO OBRIGADO, amiga notável.
Beijinhos de pura amizade ao seu encanto precioso.
Com respeito, estima e sempre a admirá-la

pena

É extraordinária.
Feliz Ano Novo.
Tudo de excelente!
Bem-Haja, amiga de sonho.