06/06/11

FEIRA MEDIEVAL

Ontem fui pela 1ª vez ver uma FEIRA MEDIEVAL e gostei muito.
Além dos artigos à venda tinham também muitos grupos de actividades que me encantaram.
Esqueci-me do andar das horas. Foi uma tarde maravilhosa...
Dá-me prazer, gozo e orgulho poder chegar à minha idade e dizer que fiz algo pela 1ª vez...é sinal que estou viva e sei viver, porque parar é morrer.
Eu não páro!


PROGRAMA DA FEIRA:
4 Junho – Sábado
13h00 - Abertura da Feira nas tabernas do burgo e tendas dos mercadores,
14h00 - Jogos medievais no Parque dos Infantes,
15h00 – Desfile pelas ruas do burgo e ida ao Cais,
15h30 – Chegada das barcaças com o Infante e comitiva,
16h00 – Regresso à Feira,
17h00 – Animação nas ruas dos mercadores pelos Grupos de Música Medieval – Os Andarilhos e Os Colibri



Chegada das barcaças com o Infante e comitiva







A localidade de ALHOS VEDROS no concelho da MOITA, foi mais uma vez palco para uma feira com a temática dos tempos antigos.
É a 4ª FEIRA MEDIEVAL DE ALHOS VEDROS, a decorrer de 3 a 5 de Junho.
Animação, comes e bebes, venda de roupa e acessórios, decoração, jogos, música e muito mais, fazem parte desta feira onde se pode encontrar de tudo alusivo à época antiga.

13 comentários:

Catarina disse...

Excelentes iniciativas essas. Atraentes para todos inclusivamente para os turistas.

O Guardião disse...

Há feiras medievais que têm boa qualidade, e espero que a da Moita seja um desses casos. Tem odaliscas?
Cumps

mfc disse...

Sentir que ainda há coisas novas para serem feitas!!!
Olha que frase mais linda!!

looking4good disse...

Nota-se um recrudescer no interesse da divulgação destes eventos... eu assisti a uma em Matosinhos há alguns anos, julgo que não se repetiu... Uma boa semana, cheia de sorrisos, flores e ...poesia :)

Zé Povinho disse...

Bons programas. Força.
Abraço do Zé

Eduardo Aleixo disse...

Olá, amiga, há sempre uma primeira vez. Mas tens razão, é bom sinal a gente dizer isso, estamos vivos. Olha, eu já tenho visto algumas feiras medievais. Adoro. Mas não sabia desta, de Alhos Vedros. Beijinho. Gostei de te visitar.

xistosa - (josé torres) disse...

Coisas velhas dos tempos antigos que são novas, nos novos tempos.
Não sou muito dado a "velhadas".
Saudades não posso ter do que não conheci... mas...
Há uns anos, (não muitos), fui a uma feira dessas, em Tomar.
(Esta ficou-me mais marcada por ter sido a terceira. E é como se diz, à primeira todos caiem, à 2ª cai quem quer e à ...
Já fui preparado para a "saga" de 2015" (não, não me enganei na data. É propositada).
Um talher desdobrável para mim, outro para a m/secretária, leia-se mulher, e ainda um outro para o que desse e viesse.
Fizemos as compras medievais a preços do próximo século e qualidade discutível do antigamente e depois... bem depois foi o repasto à Idade Média, para não dizer uma asneira.
Comia-se à mão em prato que era uma ou duas folhas de alface.
(Tive azar com as que me saíram em rifa. Penso que vieram, usadas, directamente do WC... rsss, rsss, rsss. Talvez não fosse, mas ainda hoje perdura a dúvida)
Numa mesa (eram mais quatro mesas) com cerca de 20 "comensais", o "faqueiro" que levei deu para todos empaturrarem o físico das desgraças do aventuroso dia.
Foi um sucesso, não "susexo" e muito menos "sussequexo" como ainda há pouco uma aluna escreveu.
Não desgosto destes festivais, mais (não foi para rimar, aconteceu) para conviver do que aprender o que se pensa ter passado, no passado (é propositada a redundância).
Também não sou saudosista do que se passou na minha vida, bom ou mau.
Passou... passou, acabou!

Não tenho aparecido, não por causa das eleições.
Bem tentei um tachito, mas o lume estava todo ocupado com os novos esfomeados e alguns antigos que não largam o tacho.
A ausência deve-se a cansaço, (por nada fazer),mas pensar muito em fazer.
Bem... não será bem isto, mas porém, talvez, quem sabe...
Estou a tentar regressar, vou ver como vai ser o futuro...

Cumprimentos do mesmo de sempre e...
não ligue ao que escrevi.
Nem eu sei se é verdade.
Uma boa semana.

Pena disse...

Estimada e Simpática Amiga:
Fez bem em ir à Feira Medieval.
Tráz sempre surpresas e encantos ignorados das pessoas que fazem maravilhar.
Parabéns pelo Post original e perfeito.
Abraço amigo de respeito pelo que cria com beleza.
Sempre a admirá-la

pena

Bem-Haja, pelo comentário no meu blogue. Adorei.
É fantástica.
Gostei muito.

Ana disse...

É mesmo verdade isso que dizes ! Fazer alguma coisa pela 1ª vez é uma prova de vitalidade!
Parabéns pelas fotos ! Fico contente pelo dia que tiveste e que partilhas aqui !
Beijinhos *

Ailime disse...

Olá Amiga Túlipa,
O seu Blog está espectacular. Cheio de cor, de vida, de sabores.
Grata por partilhar.
Parabéns pelo seu prémio!
Deixo-lhe um beijinho desejando que continue
a desfrutar desses belos momentos.
Beijinhos,
Ailime

Sofá Amarelo disse...

Adoro feiras medievais! Há uns anos fiz umas fotos óptimas que tenho que repescar para o blog ou Face. As tuas estão fantásticas! Parabéns!

Beijinhosss!!!

Luís Coelho disse...

Houve também uma feira medieval aqui no Castelo de Leiria.
Fomos e gostei muito.
O melhor de tudo foi quando a minha mulher e eu nos sentámos naquela varanda e vimos a cidade brilhando pelas colinas a Norte, Nascente e Sul.
Viajámos no tempo e na história.

Dulce B. disse...

belissimo grupo de fotografias, mts parabens, bjitos.