24/07/11

COMÉDIAS: A MELHOR DESPEDIDA DE SOLTEIRA...e...

A vida não está para grandes gargalhadas...
a única forma de rir com gosto é ver comédia e foi o que fiz.
A MELHOR DESPEDIDA DE SOLTEIRA
Título original: Bridesmaids
De: Paul Feig
Com: Kristen Wiig, Jessica St. Clair, Terry Crews
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 126 min.
Annie (Kristen Wiig), quase a entrar nos quarenta, está num péssimo momento da sua vida: perdeu o namorado, a esperança num futuro feliz e acaba de descobrir que Lilian (Maya Rudolph), a sua melhor amiga, vai casar em breve.
Decidida a esquecer os seus desastres pessoais, foca toda a sua energia em ajudar a amiga nos preparativos para o grande dia.
Porém, quando Annie se depara com as intermináveis tarefas que tem pela frente assim como o estranhíssimo grupo de damas de honor que lhe calhou como parceiras de organização (Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey e Ellie Kemper), quase perde a esperança de que algo de bom possa dali advir.
A vida tem as suas surpresas e os dias a preparar o casamento, assim como as mulheres que a acompanham, apesar de bizarros e muito complicados, deixarão marcas para sempre. (PÚBLICO)
Bridesmaid é oficialmente a comédia feminina com maior receita de sempre, batendo o primeiro O Sexo e a Cidade. O filme que em Portugal estreou a 14 de Julho, é produzido por Judd Apatow (Knocked Up) que se afirma cada vez mais como o senhor “comédia” norte-americano.
A Melhor Despedida de Solteira custou cerca de 32 milhões, tendo já arrecadado mais de 187 milhões. Para além de ter a aprovação do público, a comédia teve também boa receptividade pelos críticos!




Bridesmaid centra-se em Annie (Kristen Wiig), uma solteira de trinta anos que é convidada para ser a madrinha de casamento da sua melhor amiga (Maya Rudolph).
Um único problema … ela não faz a mais pequena ideia de como preparar uma despedida de solteira e muito menos socializar com as amigas ricas da sua melhor amiga.





EMPRESTA-ME O TEU NAMORADO
Título original: Something Borrowed
De: Luke Greenfield
Com: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield, John Krasinski
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Advogada num dos mais importantes escritórios de Manhattan, Rachel (Ginnifer Goodwin) é bonita, jovem e emancipada.
Apenas uma nuvem negra teima em pairar sobre aquele cenário risonho: a paixão que, desde os tempos da faculdade, esconde por Dex (Colin Egglesfield) que, por sinal, é namorado de Darcy (Kate Hudson), a sua extravagante melhor amiga.
Quando Dex e Darcy decidem marcar a data do casamento, as dúvidas assaltam cada um deles e Rachel percebe que é essa relação mal resolvida que a impede de avançar nas suas ligações amorosas.
É então que, numa noite de copos a relembrar tempos passados, ela e o futuro noivo da sua amiga acabam por passar a noite juntos.
Cheia de remorsos por aquela felicidade súbita nos braços de Dex, Rachel compreende que chegou o momento de optar entre a amizade e o verdadeiro amor.


2 comentários:

mfc disse...

E cai também um filme descontraído para nos dispor bem nestes tempos!!

tulipa disse...

SABIAM...

SABIAM QUE...

O PRÍNCIPE WILLIAM E SUA KATE também foram AO CINEMA VER ESTE FILME...???

Cerca de três meses depois do casamento, o príncipe William e a mulher mantêm o romantismo com saídas a dois.
Depois de uma semana e meia dedicada a atos oficiais - durante a visita ao Canada e aos Estados Unidos - os duques de Cambridge aproveitaram o regresso a casa para namorar.
No passado sábado, o jovem casal desfrutou de uma ida ao cinema, para assistir à comédia A Melhor Despedida de Solteira (Bridesmaids).

A sua presença não passou despercebida e depressa começaram a surgir comentários no Twitter.
"O meu amigo da universidade viu o príncipe William e Kate Middleton no cinema perto de minha casa", escreveu uma das testemunhas.