17/07/08

Para os lados de Santa Cruz


Começou a segunda edição do “Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas”, que decorre até ao dia 27 deste mês na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. O certame conta com 600 atletas e engloba modalidades como surf, bodyboard, skimboard, kitesurf, e kayak surf. São esperados cerca de 100 mil visitantes.
O festival irá contar com personalidades como o galego Abel Lago e o madrileno José Luengo, campeões do mundo de kitesurf, e Mitu Monteiro, de Cabo Verde, segundo classificado no ranking da Kiteboard Pró World Tour. Estes três atletas participam no “KPWT Santa Cruz – Wave Masters”, etapa do Mundial de Kitesurf de Ondas, a realizar entre 21 e 27 de Julho, num total de cerca de 70 riders.


O certame tem também como componente a integração de crianças desfavorecidas, de pessoas portadoras de deficiência e de educação ambiental e para a saúde, com a apresentação de iniciativas como “Conhecer para Conservar”, um programa para a educação ambiental, e o Dia Especial, dedicado a crianças de Aldeias SOS. As pessoas portadoras de deficiência também poderão participar no festival, já que terão ao seu dispor cadeiras anfíbias e casas de banho adaptadas.
Proposta para férias (Eu estive lá...)

Até ao dia 26 de Outubro, o Hotel das Termas do Vimeiro proporciona condições especiais para férias, em estadias mínimas de 7 noites, durante os meses de Julho, Agosto e Setembro: 57,60 euros por noite e quarto (quarto duplo) e 45,60 euros para quarto duplo de uso individual.
O preço inclui pequeno-almoço bufete.
Outras modalidades: regime de meia pensão (12 euros por pessoa e por dia; 6 euros para crianças entre os 3 e os 10 anos) ou o regime de pensão completa (22 euros por pessoa/dia; 11 euros para as crianças entre os 3 os 10 anos).
Até aos 2 anos, em ambos os casos, as refeições são grátis.
Para mais informações consulte:
www.termasvimeiro.com

5 comentários:

Zé Povinho disse...

Mais umas sugestões que me deixam água na boca porque as férias ainda não estão à vista. Ossos do ofício, mas lá chegarei.
Abraço do Zé

Nothingandall disse...

Boas propostas. Animação em Torres Vedras e mais calma no Vimeiro !...
Enquanto as ferias não chegam deixo uma efemeride especial no meu blog quer gostava de compartilhar contigo. Flores, sorrisos e ...poesia :)

Filoxera disse...

Sempre na crista da onda, isto é, dos acontecimentos...
Fazes bem.
Beijos.

poetaeusou . . . disse...

*
praia de santa cruz,
a praia da juventude . . .
,
conchinhas
,
*

Sei que existes disse...

Que optimas sugestões!
Beijo grande