08/08/08

O que acontece dia 08-08-08

08 - 08 - 08
JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM
ESTÁDIO "NINHO DE PÁSSARO"


Em Pequim, este é o Centro Aquático Nacional. Conhecido como Cubo D’Água, é uma das mais belas e imponentes obras – especialmente quando vista à noite. Concebido com a intenção de reproduzir a estrutura das células humanas, ele parece ser feito de bolhas de sabão gigantes.
Por causa do ETFE, que foi usado nas três mil “células” que estão dispostas em toda a parte externa do prédio, o Cubo terá condições de reduzir em 30% o consumo de energia, o que atende à expectativa do governo chinês de realizar uma Olimpíada “verde”.
Com capacidade para 17 mil pessoas, terá as seguintes modalidades:
natação, nado sincronizado e saltos ornamentais



O peixe miúdo é o rei do Barlavento algarvio de 8 a 17 de Agosto, altura em que se realiza o 14.º Festival da Sardinha na zona ribeirinha de Portimão, com um cartaz repleto de animação e uma ementa ainda mais apetitosa.
Os apreciadores têm à disposição 2000 lugares sentados, repartidos por sete restaurantes, onde podem apreciar uma sardinhada com todos os ingredientes: pão caseiro, salada de pimentos e batatas cozidas com casca e petiscos variados, como pão com chouriço, queijos e enchidos, gelados e doçaria regional.
Espectáculos às 22h30.
3,50€ (entrada no recinto).
Entrada livre: crianças até aos 10 anos.
O Festival da Sardinha abre as suas portas todos os dias entre as 18h00 e as 24h00, trazendo até si a melhor sardinha assada e grandes espectáculos musicais com grandes artistas nacionais e internacionais.
Dia 8 - La Fura Dels Baús - Naumon
Dia 9 - Mickael Carreira
Dia 10 - Orishas
Dia 11 - Camané
Dia 12 - João Pedro Pais + Ricardo Azevedo
Dia 13 - Jorge Palma
Dia 14 - Da Weasel
Dia 15 - Mafalda Veiga
Dia 16 - Martinho da Vila
Dia 17 - Just Girls


Há tempos, começou a circular nas rádios uma canção que despertou uma curiosidade imediata, mesmo para quem, à primeira, não identificou a voz feminina que cantava "Boa sorte" ou a voz masculina que cantava "Good luck". Ela era Vanessa da Mata. Ele, Ben Harper. Esse dueto foi o magnífico single de apresentação do novo álbum da cantora brasileira, "Sim".
É para o apresentar que regressa a Portugal.
Também no ALGARVE - dia 08.08.08
LOCAL - Vilamoura,
The Lake Resort - Praia da Falésia - Apartado 811
HORARIOS - dia 08-08-2008 - Sexta às 22h00
PREÇO - 30€.
Allgarve Edition. Apresentação de "Sim". After-Party: T-Clube e Trigonometria.
SÍTIO OFICIAL
http://www.vanessadamata.com.br

13 comentários:

ShiningMoon disse...

Bom dia!
Sim, sei o que vai acontecer hoje!
Quanto às férias, para já, vão ser uma semanita, com início na 2ª feira. Vão servir mesmo para dormir e tratar de alguns assuntos. Nem sequer conto vir até Lisboa.
Penso que o nosso encontro poderá ser depois do dia 20/8. Contacto-te quando voltar, ok?
Até lá... bjitos!

Andreia disse...

Começa hoje!
O primeiro é giro!

poetaeusou . . . disse...

*
ai,
não troco
o meu não vás ao mar, tonho,
pelo o allgarve . . .
,
tia anica, tia anica,
,
conchinhas tulipistas,
,
*

Maré Viva disse...

Obrigada pelas novas, novinhas em folha, a primeira, espectacular, acabadinha de ver e que me encheu os olhos e a alma.
A segunda, aqui ao lado, não vou perder, uma ou outra noite...
A terceira, gostei de saber, mas não vou comparecer...

Bedijinhos, votos de bom fim de semana.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Olá viva! Isto é que é um manancial de informação preciosa!! Quanto aos jogos olímpicos vou ser espectadora atenta logo à noite, quando voltarem a dar na TV. Beijinhos e boas férias, se for o caso.

José Lopes disse...

Ás sugestões até são interessantes, mas as férias ainda não chegaram...
Bfds
Cumps

Alexandre disse...

Uau, informação completíssima minha amiga, obrigado! Não sei se consigo usufruir dealgumas dessas coisas - quer dizer dos JO usufruo, porque as minhas noitadas já começaram - quanto a Portimão gostava muito de lá ir ver o Pedro Brroso ma parece que não vai dar...

Muitos beijinhos, Tulipa!!!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Tulipa, boa imformação... Parabéns!!!
Votos de bom Domingo,
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Ana disse...

Continuas a ser fonte de sugestões. Já que aos Jogos Olímpicos não será fácil aceder, já me contentava de ir ouvir Vanessa da Mata.
Um beijo , amiga, e parabéns...

Gata Verde disse...

Se pudesse ía...

beijos

papagueno disse...

E lá começaram as olimpíadas mais polémicas dos últimos anos. Obrigado por tantas sugestões que passam pelo nosso Verão. Beijos e boa praia aí pelos Algarves.

1/4 de Fada disse...

Olá Flor! Só hoje é que reparei no teu comentário... Dei aulas na Moita em 1990-91, por isso não sei se o nome da escola se mantém, uma vez que têm mudado muito, mas as referências de certeza que te levam lá: dei aulas na que na altura se chamava Escola Preparatória da Moita, ficava num alto sem quase nada perto, mesmo ao lado da Secundária, e nesse ano tinha 5º, 6º e algumas turmas do 7º ano. Depois nunca mais lá voltei.

1/4 de Fada disse...

Desculpa, mas enganei-me no ano lectivo, confundi a data, não foi em 90-91 mas em 1985-86, o que faz uma grande diferença! Baralhei a data do meu casamento com a do nascimento dos meus filhos! Estou a ficar velha...