29/11/08

Feira de Arte - Hospital de Santa Marta - Lisboa

( clicar para aumentar e ver melhor)





MEUS AMIGOS
Para muitos de vós já não é novidade que a minha sobrinha teve que voltar para o Hospital de Santa Marta, em Lisboa e aguarda o transplante de coração, do qual já falei no início deste ano, quando ela estava lá internada.
Também já fiz referência no meu blog aos trabalhos de artesanato que a Tânia faz, enquanto vai passando a sua vida na cama, em casa ou no hospital.
Desta vez, ela foi surpreendida pelo convite que lhe fizeram de colocar uns trabalhos seus numa "Feira de Arte" lá mesmo no Hospital, entre os dias 2 e 12 de Dezembro.
Quem quiser visitar o seu blog, lá verá o link para a página de artesanato:
Todos os dias rezo um SANTO ANJO por mim e por todos os meus:
'SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR, SE A TI ME CONFIOU
A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE, ME GUARDE,ME GOVERNE, ME ILUMINE.
AMÉM.'

O Gsolidário é um site de pesquisa que utiliza o motor de busca do Google. Os resultados apresentados são os mesmos resultados obtidos quando a pesquisa é feita no Google.
A diferença é que ao pesquisar no Gsolidário está a ajudar a angariar dinheiro para instituições de solidariedade social e outras entidades com o mesmo fim social.
O Gsolidário é um site independente do Google. Apesar de ser do conhecimento desta marca americana, o Projecto Gsolidário foi criado por dois jovens com o objectivo de ajudar quem mais necessita de uma forma útil aproveitando os hábitos de uma sociedade contemporânea.
O dinheiro é adquirido através dos cliques efectuados nas publicidades que são colocadas pelo Google nas margens do Gsolidário. O objectivo deste projecto é precisamente ajudar instituições de solidariedade social oferecendo o dinheiro que se angaria.
http://www.gsolidario.org/

O espaço de votação teve início às 00h00 do dia 26 de Novembro e termina às 23h59 do dia 3 de Dezembro de 2008.
Venha votar todos os dias.
Ao votarmos solicitam o nosso endereço de mail e depois recebe-se um e-mail para confirmarmos o voto, como aconteceu comigo:
Caro participante,
Para que o seu voto seja validado clique aqui.
Assim fiz, cliquei e depois aparece:
Obrigado pelo seu apoio. Vote na instituição que acha que merece este prémio*. O espaço de votação teve início às 00h00 do dia 26 de Novembro e termina às 23h59 do dia 3 de Dezembro de 2008. Venha votar todos os dias.
O seu voto foi registado com sucesso.
Não custa nada, usar uns minutos do seu tempo em prol desta causa.

26/11/08

ÍNDIA



Tudo serve para que os turistas façam uma fotografia a troco de uma gorjeta - um macaco empoleirado num pau alto, para que chegue à janela do autocarro cheio de turistas...


A Índia no seu estado puro



22/11/08

Namastê

Durante 10 dias foi este gesto que me acompanhou diariamente; o cumprimento que todos fazem na Índia: Namastê.
Finalmente concretizei o sonho de visitar a Índia.
Tudo correu perfeitamente, desta vez não houve perda de bagagem, as malas seguiram sempre para o seu destino a tempo e horas. Estou satisfeita com o trabalho da Lufthansa, melhor é impossível. Aviões com espaço considerável, atendendo a outros que conheço e não são do meu agrado. Aterragens magníficas, como se pousassem num maço de algodão, nem sentíamos o toque no solo, enfim...quem sabe, sabe!!!





Para lá, de Munique para Delhi, cada lugar tinha nas costas da cadeira da frente um televisor que servia cada passageiro, daí que eu escolhi o que quis ver e aproveitei para ver 2 filmes, pois o tempo de viagem seria de 7 horas e estive mais de 3 horas entretida a ver os filmes que escolhi.
Ao meu lado, aquela que seria a minha companheira de quarto e de viagem por 10 dias, fomo-nos conhecendo desde a viagem de Munique para Delhi.
Tudo foi perfeito!
A India é muito mais que um país.
É na realidade um vasto continente onde a mescla de raças, as gentes, os idiomas, costumes e tradições provocam um magnetismo dificil de resistir.
São sem duvidas as suas gentes, a cor, o aroma, e a relação entre o passado e o presente que constitui um dos seus maiores encantos.
Ali espreitam palácios sumptuosos, cidades apinhadas de gente, templos maravilhosamente decorados, mesquitas deslumbrantes, lugares de peregrinação ao longo das águas sagradas do Ganges, trabalhadoras do Rajastão com saris de cores vivas exibindo largos sorrisos e o incenso envolvendo os fiéis em templos magnificos. A moeda da India é a Rupia. 1 € equivale a 59 Rupias.
Clima Tropical. Apanhei temperaturas entre 13-31ºC agora em Novembro.
Mais 5h30 em relação a Portugal Continental.


“Ou se adora ou se detesta” é o cliché habitual.
Eu, que lá estive, não consigo analisar deste modo tão sucinto; nem se adora nem se detesta. Aprende-se muito vivenciando o dia a dia, minuto a minuto, é um mundo diferente do nosso, mas...há um pouco da Índia em toda e qualquer parte do mundo.
Eu tive o privilégio de ver...Sim, está lá tudo bem à mostra. A poluição e as obras intermináveis (do Metro) do caos urbano de Delhi, a miséria, as pessoas largadas semi-nuas pelo chão, a sujidade, as vacas e o seu estrume, as crenças religiosas, os hábitos estranhos, as contínuas tentativas de impingir mais qualquer coisa.
É preciso uns dias para uma pessoa se ambientar à Índia. Apesar de já ter viajado por vários países que nos parecem muito “diferentes”, esses dias de ambientação são quase obrigatórios. Mais do que isso, esses dias são necessários para mudar de chip. Do chip Europeu para o Asiático. Do organizado para o desorganizado. Do limpo para o sujo. Do “preço fixo” para a negociação.
Foi a minha 1ª vez na Ásia, pisei um outro continente.

09/11/08

Opinião de um "Homem"


Opinião de um homem sobre o corpo feminino
Não importa o quanto pesa.
É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher.
Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim.
Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem.
Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los. Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura.
A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim.
Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez!
Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher.
Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda. As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes.
Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado.
O corpo muda... cresce.
Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo. Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas.
Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram!
O corpo da mulher é a prova de que Deus existe.
É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no!
Cuidem-se!
Amem-se!
A beleza é tudo isto.
Paulo Coelho (Escritor)
Estou de molho, febre, arrepios de frio...huuummmm, adivinho o que vem por aí. Hoje o meu post tem a ver com um mail que recebi e, ao fim de vários meses com a minha auto-estima abaixo de zero...adorei ler o que Paulo Coelho escreve.
Obrigado Elvira (http://6feira.blogspot.com/)

Tomara todos os homens do Mundo, nos vissem pela mesma perspectiva que Paulo Coelho.
Ofereço esta flor a todas as mulheres do Mundo.

03/11/08

...sem título...

As "Tulipas" também murcham...