14/06/09

FALA-SE DE MILHÕES...

Ontem correu mundo a notícia de que o Real Madrid tinha pago 94 milhões de euros pelo jogador Ronaldo e, logo se ouviram críticas e mais críticas. Não estou a favor, mas…faço comparações.
Se acham que é um escândalo, então eu pergunto se a notícia de hoje não é mais escandalosa que a de ontem? Porque quem recebe subsídio de desemprego está em casa de papo para o ar sem nada fazer; mas bem ou mal o jogador tem treinos, cumpre jogos, no fim trabalha naquela que é a sua profissão.
Pois…um relatório da Inspecção-Geral de Finanças aponta terem existido pagamentos indevidos na ordem dos 132 milhões de euros até 2007 em subsídios de desemprego. E, ainda há quem afirme que não se trata de casos de fraude…esta é mesmo uma anedota!!!
Só no meu círculo de conhecidos há 6 pessoas que estão em casa, no bem-bom, sem nada fazer a receber o referido subsídio de desemprego…e, ninguém lhes controla os passos da forma que deveriam ser controlados… ainda há 15 dias, uma dessas pessoas foi fazer o mesmo cruzeiro que eu, férias… dispensa… que justificação ela apresentou? Nenhuma, sei que não foi de férias, sei que foi porque tem todo o tempo do mundo para fazer o que lhe apetece… e, o desgraçado do "funcionário público" se quer ir tem que fazer o papel das férias e mainada!!!
Ainda assim estão sempre a atacar os que trabalham…mas não vejo a grande maioria a atacar estes que nada fazem e ainda recebem o mesmo que eu, que tenho que trabalhar 23 dias úteis, se quero ter o meu dinheiro ao fim do mês.
Trabalhar, cumprir horários, apanhar transportes, acordar cedo, para receber o mesmo que aqueles que nada fazem, acordam às horas que querem, depois 3 x p/semana vão à natação e ao ginásio…enfim, a vida está é para esses “espertos”.
Li: 94 milhões? É muito e desrespeita a concorrência.
Li:
O Presidente da República (PR), Cavaco Silva, pode servir como barómetro. Habitualmente criterioso nos assuntos de que fala em público, o PR português comentou ontem a ida do "capitão" da selecção portuguesa para o Real Madrid. "Nunca me passou pela cabeça que um dia se pudesse pagar quase 100 milhões de euros pela transferência de um jogador de futebol", disse Cavaco à Rádio Renascença. E, embora desejasse "felicidades" ao jogador madeirense, concordou com aqueles que disseram que "se tinham ultrapassado os limites", acrescentando que "gostaria que Portugal fosse mais conhecido pela inovação, modernização tecnológica, competitividade e também pela participação nas eleições europeias".
Também li:
"Há dez anos, um quadro de Picasso do período azul foi vendido em Londres por 100 milhões. E o que lhe aconteceu? Alguém o escondeu algures para ninguém o conseguir ver. Ninguém o consegue ver, mas toda a gente consegue ver um futebolista uma ou duas vezes por semana, ele está lá, é uma estrela"…
Pois…apenas não li aquilo que acabo de escrever sobre esses “parasitas” que vivem à custa do suor dos outros e com grandes vidas, alguns deles.
Também li:
Não tem dúvidas de que a transferência de Ronaldo pode enlouquecer o mercado, porque "quem tem os bolsos cheios de dinheiro pode facilmente perder a cabeça".
E eu diria para terminar:
“quem tem os bolsos vazios de dinheiro pode também facilmente perder a cabeça" e depois acontecem as fatalidades…
Alguém já pensou nisso?