25/11/09

BLOG PERFEITINHO

Chegou finalmente o dia em que venho publicamente agradecer este magnífico selo que foi remetido pelo blog http://sightxperience.blogspot.com/ do meu amigo José Carlos, a quem desde já agradeço o miminho!...
É sempre muito agradável receber um mimo, um doce, um olá... os blogues alimentam-se com a comunicação...de nada serve um blogue sem leitores e certamente sem os desejados comentários. Como é tradição… tenho que cumprir umas tarefas, neste caso responder ao questionário abaixo (isso é que foi mais complicado...):


Mania: Sei lá…neste momento não me recordo de nenhuma mania que eu tenha. Alguém consegue decifrar a razão das manias? Ou será que as manias têm alguma explicação?
Pecado Capital: Huuummmm, é um pecado que só a mim faz mal…ansiedade enorme! Eu bem queria acabar com isto, mas…está cá dentro muito enraizado. Entre outros pecados…a minha transparência. Há momentos em que gostaria de ocultar melhor os meus sentimentos ou estados de espírito.
Melhor Cheiro do Mundo: Tantos…posso nomear o “cheirinho de um bebé depois do seu banho diário, com aqueles cremes…”; o cheiro da terra molhada em África, onde nasci.
Se o dinheiro não fosse problema: Além de fazer muitas viagens pelo Mundo, voltaria a Moçambique, terra que me viu nascer e seria mais solidária com aquele povo tão pobre!
História de Infância: Ui…a infância já vai tão longeeeeeeeeee… talvez bons momentos quando fazia acampamentos com os escuteiros. Mais na adolescência, cada vez que a minha mãe me levava à cabeleireira para destruir a minha longa cabeleira, eu ficava tão sofrida no meu ego, chorava e escondia-me nas traseiras da minha casa, pois o desgosto era tremendo e não queria que ninguém me visse.
Habilidade na cozinha: Caril de camarão, com arroz árabe.
O que não gosto de fazer em casa: Passar a ferro, costurar roupa.
Frase Preferida: Além de frase também é o meu lema: “Vive e deixa viver!”
Passeio para o corpo: um belo passeio numa praia deserta, junto ao mar, sentindo a água beijar os meus pés, como eu fazia na cidade da Beira, onde nasci. É uma enorme sensação de liberdade...
O que me irrita: Tantas coisas: a injustiça, a mentira, a corrupção!
Frases ou palavras que uso muito: Minha neta! Mana! Dé! CANECO!… POSSAS…
Palavrão mais usado: Mas que m____a…. !!!
Talento oculto: Isso têm que descobrir vocês…
Não importa que esteja na moda, eu nunca usaria: Roupa muito justa ao corpo…sei lá…mas que raio de perguntas…Sapatos apertados, nem pensar!
Queria ter nascido a saber: como entender o ser humano, o próximo. Eu gostaria de acreditar que cada um, pode ser aquilo que deseja ser.
Manda a tradição passar o testemunho a outros blogs.
Os "agraciados" terão que responder ao questionário....
Então os nomeados são:
TODOS OS SEGUIDORES DESTE MEU BLOG.

5 comentários:

Maré Viva disse...

Gostei muito de ler as tuas respostas a essas perguntas tão interessantes, não achaste?...
Utilizando o velho chavão, fiquei a conhecer-te um pouquinho mais.

Beijos.

José Lopes disse...

Um bom caril de camarão (ou caranguejo) com um arroz soltinho com algumas especiarias vinham a calhar. O cheiro da terra...
Boas escolhas.
Cumps

Luna disse...

E assim ficamos a saber mais de ti, e que fazes um petisco divinal
beijinhos

Filoxera disse...

Também sou ansiosa e tranparente. E também gostaria de dar a volta a isso...
Beijos.

(P.S: Faltou-te colocar a bold a penúltima questão)
:-)

Ana disse...

Ansiedade? Desse mal também me queixo...
Gostei do questionário!
Beijos