21/11/09

PARABÉNS ALEXANDRE


Não sei porquê, talvez porque está tempo de chuva e o sol teimou em esconder-se, hoje, deu-me para aqui…
Partilhar com todos vós estes sentimentos de voar sobre Paris, viajar por aquelas avenidas e sentir o bom que é uma fuga à vida séria e cheia de responsabilidades, de horários e transportes, a correr para o trabalho, perder o metro ou o barco, como quem escreve um diário.
É uma aventura sentir as palavras por dentro dos acontecimentos.
Esta é a 1ª imagem das minhas mini-férias em Paris que partilho com todos vós, mas neste dia especial, ofereço-a ao Amigo Alexandre do blog "O sofá amarelo" pois é o dia do seu aniversário. MUITOS PARABÉNS.
Obrigado Alexandre por seres o Amigo que és!!!
Como sei que gostas de poesia, Alexandre, ofereço-te em jeito de conselho, este poema de Fernando Pessoa:
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa

26 comentários:

Sofá Amarelo disse...

TULIPA,

Muitoooooo Obrigadoooooooo,

para mim é um privilégio ser tema de um post teu, acredita! As verdadeiras Amizades podem começar virtuais mas o tempo se encarrega de as tornar reais. E este mundo novo dos blogues faz-me acreditar cada vez mais nas pessoas... já tinha amigos que abrem a net com o meu blog em vez de abrirem com o google por exemplo, agora ser tema principal de post é uma honra que jamais esquecerei!

Obrigado e o maior beijinho.

Fico esperando fotos da inauguração - mais uma - da tua exposição em Alpiarça para por no meu blog.

Um beijinho e até logo!

Paula Raposo disse...

Adoro Paris.
Já lá vou dar os parabéns ao Alexandre. Beijinhos.

gaivota disse...

parabéns ao alexandre!
afinal sempre era paris, frança, eu ainda me parecia que era itália..
o que interessa é que esteja tudo a correr bem
e num lindo poema de pessoa...
bom fim de semana
beijinhos

Å®t Øf £övë disse...

Paris é sem dúvida a minha cidade favorita na Europa. Sempre que posso dou uma escapadela até lá.
Bjs.

Graça Pereira disse...

A fotografia está... óptima! Conseguiste captar o movimento constante á volta do Arco de Triunfo e Paris é sempre...Paris!!
Obrigado pelos teus Parabens. Ainda não tenho netos...o meu filho ainda não casou..mas o meu coração chega para todos os afectos que vão caindo na minha vida!
Sobre a tua Exposição... não são as tuas fotos que não valem ou não sejam convidativas... tenho apreciado as que tens editado aqui no teu canto...maravilhosas!
O que acontece... é que estamos á porta do Natal e o consumismo leva as pessoas, como loucas, para as grandes superficies comerciais oara a compra das prendas, para os almoços e jantares de convívios, habituais nesta quadra..
Depois, acho (opinião pessoal) que a publicidade não tem sido bem feita, nem interessada... há-de haver um outro meio por certo!!
Não desanimes...olha só o que escreveste: "Se perceber que precisa seguir, siga!. Se estiver tudo errado, comece novamente!
Se estiver tudo certo,continue!"
Estas são umas palavras sensatas e cheias de sabedoria... Medita nelas.
Um beijo cheio de ternura
Graça

Branca disse...

Parabéns ao amigo Alexandre.
A foto é linda, o Arco do Triunfo entre árvores, tendo como pano de fundo um maravilhoso céu azul.
Gostei muito.

Deixo um beijinho e votos de bom fim de semana.

Branca

Carlos Albuquerque disse...

Na Europa de cá, que não a Central, o meu coração balança entre Paris e Londres.
Ali, junto ao Arco de Triunfo, vivi, algumas vezes, momentos felizes. Sobre a tua foto e a exposição, faço minhas, na totalidade, as palavras da Graça Pereira, ela não se importará, com certeza.
Beijinhos
///
Grato pelo comentário gentil deixado no meu blog.
Quanto ao Alexandre, já lá fui dar-lhe um abraço.

Mário Margaride disse...

Minha amiga

Parabéns ao Alexandre, minha amiga.

A foto do Arco do triunfo, está fantástica! Deixo a esse propósito, uma opinião muito boa, quanto ás tuas fotos em geral. Consegues sempre excelentes planos, e bons enquadramentos. Também gosto de fotografia. E de vez em quando lá tiro umas.

Parabéns, e um excelente domingo!

Beijinho

Mário

:.tossan® disse...

Qualquer dia desses eu vou realizar a minha vontade de conhecer um pouco da Europa.
Quanto as fotografias...Fiz um ensaio e nem pessoas da minha família e alguns amigos apareceram! O povo não gosta de fotografia como nós que fotografamos. Belíssima foto! Abraço

Vicktor Reis disse...

Querida Tulipa

C'est magnifique!!!!!!!!!

Paris é sempre Paris e que melhor sómbolo do que o "Arco do Triunfo" para a representar.

Bonita imagem, bem conseguida, plena de movimento...

E bem ali à beirinha... o "Léon de Bruxelas" para a degustação de uns magníficos "moules"...

Oh la la....

Beijinhos.

rendadebilros disse...

A foto está belíisima, ai paris , paris...
beijos. E Nunca desistas...

Duarte disse...

Sumo-me aos parabéns ao Sr. Alexandre, já que os amigos dos nossos amigos... isso.

Boa fotografia. Tenho umas que fiz mas com outro angulo. Gosto de ver aparecer o objecto principal entre folhas... belo.

Não conhecia este poema de Pessoa, também gostei!

Hoje estás em veia positiva, tudo te saiu bem.

Um grande abraço e a minha admiração.

Licas disse...

Olá Tulipa
Obrigada por teres-me visitado e me proporcionado esta bela imagem do Arco do Triunfo, Relembrou-me as minhas férias de aqui há uns anos atrás. A foto está bem conseguida e o arco parece marcar o limite entre duas estações - O Outono e o Inverno.
Parabéns!
As exposições de fotografia ? .... Pois é, sabes o que penso? É que ainda não se instituiu esta escolha como prioritária. As pessoas correm de um modo geral aos livros e pinturas no sentido de uma futura aquisição, mas a fotografia ... a grande maioria das pessoas preferem ter as suas próprias fotografias. Será asim???

Esta é uma opinião, mas se calhar desprovida de qq sentido. Nunca me tinha debruçado sobre este tema.

Um beijinho e até breve
Licas

Pena disse...

Simpática Amiga:
Um Post perfeito.
Uma viagem de sonho. Um gesto sensível para com um amigo.
Um poema fabuloso.
Adorei.
Beijinhos de pura amizade sincera.
Sempre a admirá-la

pena

MUITO OBRIGADO pela amável visita.
Bem-Haja, fantástica amiga.

José Lopes disse...

Pessoa recomenda-se sempre e Paris é ... eterna.
Cumps

Elvira Carvalho disse...

Já deixei os parabéns para ele em qualquer lado. No hi5? Bom não interessa, reitero aqui os votos de tudo de bom para ele.
Um abraço e tudo de bom para si também.

Violeta disse...

Estive em paris há pouco tempo. Gostei muito.
Da poesia de Pessoa tb.
bjs

ZeCarlosM disse...

O Arco é majestoso, dislumbra-se a kms naquela, não menos majestosa, av. Champs-Élysées... outras dimensões, outros mundos.

Quando por lá pensei…arrepiado dei comigo a “olhar” para a história Mundial que por lá passou, como foi o caso das tristes imagens do desfile das tropas nazis na entrada de Paris…eu estava lá no mesmo local!

A tua foto retrata a majestade do monumento, com o intenso tráfego que o circunda… impávido o Arco assiste ao desfilar do corre-corre do dia a dia!

Noticias da exposição?
Bjs

Sofá Amarelo disse...

Voltei... desta vez para pegar virtualmente a imagem de Paris... local onde eu penso ir dentro de algum tempo... porque Paris é magia, porque França é toda ela magia... vou e não sei se volto porque se 'achamos que precisamos de seguir, sigamos'!

Muitos beijinhos Tulipa, e obrigado de novo. A foto está fantástica, vou tentar fazer alguma parecida!!!

anad disse...

Adorei a sua fotografia e principalmente por ser a preto e branco que eu gosto tanto. Por favor não desista, continue...sonhe e alcançará.
Um abraço
Anad
Vou anunciar a sua exposição no meu blogue

. intemporal . disse...

. lind.íssima fotografia .

. mesmo . mesmo . mesmo .

. não esteja triste . o re.conhecimento é sempre um com.passo de espera . que um dia se alcança .

. um beijo meu, de amizade, SIM! .

. uma boa semana .




. paulo .

Sara Fidiró disse...

Belo belo post. Um blogue magnifico.

Bjs

Sara Fidiró disse...

Que texto tão real e consciente!!
Adorei o blogue. Voltarei. Beijinhos

Zé Povinho disse...

Venho comunicar o meu regresso calmo e ainda com pausas, mas efectivo.
Voltei com Rómulo de Carvalho mas bem podia ter escolhido Pessoa para o mesmo tema.
Abraço do Zé

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Tulipa, bela fotografia...belo poema...Espectacular....
Um abraço

Lilá(s) disse...

Paris é sempre bonita em qualquer estação do ano, e a foto está fabulosa. Gostei.
Bjs