31/12/10

ABRIL - MAIO E JUNHO 2010




ABRIL:
1 - Chegou a Primavera e apetece sair da toca e ver coisas lindas; há algum tempo que programava uma ida ao Centro Cultural de Belém e, desta vez conjuguei a vontade de ir com uma companhia muito agradável e assim se concretizou uma visita inesquecível.Uma amiga da blogosfera que começou por ser apenas virtual e depois passou a bem real na minha vida. Abençoada hora que decidimos nos conhecer melhor e aceitar sermos amigas e partilharmos momentos especiais.
O programa também era bastante apelativo, não se pode perder uma exposição desta envergadura da fabulosa obra de Joana Vasconcelos, bem como outras exposições que pertencem ao "Museu Berardo" e que são completamente gratuitas - digna de louvar esta atitude de alguém que quer fazer mais pela Cultura deste país.
Joana Vasconcelos - Sem Rede [ 1 Março 18 Maio ]
2 - Nem tudo pode ser bom e este mês vi...voar um sonho, que não se tornou realidade: a minha viagem à IRLANDA - DUBLIN, fiquei em terra. A erupção de um vulcão a 14 de Abril no Sul da Islândia provocou um caos sem precedentes em diversos aeroportos europeus, que estiveram encerrados durante vários dias.
3 - Dia 19 foi o dia do meu aniversário!

MAIO:
1 - Outro passeio com uma amiga levou-me até SINTRA e fui descobrir o MUSEU DO BONSAI - Um pequeno jardim encantador, cheio de várias espécies de Bonsais, de vários tamanhos e preços (variam entre os 29,50€ e os 34.000€ - preços que vi).
Adorei todo o ambiente zen, a música de fundo, o som da água numa fonte que faz parte do jardim japonês que existe dentro da loja, algo de grande beleza natural.
2 - Outro passeio levou-me no fim de Maio até à Quinta dos Loridos, no Bombarral. Esta quinta foi transformada num jardim oriental fora do Oriente, onde foram colocadas trezentas estátuas de arte budista pelo coleccionador Joe Berardo.
Desde que fui ao CCB e vi, o que este Homem colocou ao alcance de todos, sem pagar seja o que for, acreditei que não se pagaria para visitar este enorme Jardim e estava certa, apenas quem quiser fazer a visita de combóio turístico tem que pagar 3 euros, foi o que fiz.
O Jardim da Paz encontra-se situado nos terrenos luxuriosos da Quinta dos Loridos, localizada no Bombarral, apenas a alguns quilometros a sul de Óbidos. Este espaço verde com o seu lago central é um local de paz e tranquilidade, dá para relaxar na relva circundante ao lago. (imagem minha acima-uma das estátuas)

JUNHO:
1 - Tudo começou assim:Uma amiga avisou-me da abertura do concurso - JORNAL “O CORREIO DA LINHA” - IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA “AMBIENTE DÁ VIDA” - XXI ANIVERSÁRIO
A 12 de Junho foi o culminar da minha participação, com a presença na Sessão Solene na companhia da minha Amiga Dina, a ela agradeço-lhe do fundo do coração o ter estado presente num momento muito importante para mim. Foi criado um livro sobre o referido concurso e lá está a foto que o júri escolheu, entre as 3 fotos com que participei.
2 - Concretizei outro sonho que tinha, visitar a Suíça e sua capital Zurique - uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, um sadio centro financeiro com vista para um lago romântico, no país dos relógios, do chocolate, do queijo e da Heidi. A 21/Junho/2010, Dia do Solstício de Verão, eu estava em LUCERNA. (foto minha com os típicos relógios de cuco na Suíça)
3 - Como não podia deixar de ser, continuo a ir ao cinema ver bons filmes. Foi o que aconteceu em finais de Junho: O filme retrata a história verídica da super-modelo Waris Dirie (Liya Kebede). Nascida na Somália em 1965, no seio de uma tribo de pastores nómadas foi, aos 13 anos de idade, vendida pela família para casar com um homem de 60. Nessa mesma altura foge e, percorrendo sozinha o deserto somali durante vários dias, chega a Mogadíscio onde uns parentes a acolhem e a enviam para Londres. Já em Inglaterra, foi empregada de mesa até ao dia em que foi descoberta pelo fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall).No auge de sua carreira como modelo, em 1997, Waris Dirie chocou o mundo revelando que quando tinha apenas três anos de idade ela mesma foi circuncidada de forma brutal e que ainda sofria com as consequências dessa mutilação. A modelo escreveu livros contando sua experiencia e tornou-se uma das principais defensoras da luta pela erradicação dessa prática.

5 comentários:

tulipa disse...

ABRIL:
Festejei mais 1 aniversário do meu blog "Deabrilemdiante" ou seja, este mesmo;

MAIO:
1-Maio - 2º aniversário do meu blog “MomentosPerfeitos”.

Tem sido um ano repleto de várias actividades, desejos realizados, passeios com amigas, muitas idas ao cinema, enfim, não me posso queixar.

No início de 2011, farei a RETROSPECTIVA dos outros 6 meses de 2010.

José Lopes disse...

Esperemos que 2011 seja melhor do que o ano anterior, com saúde, amor e trabalho.
Parabéns
Cumps

Nilson Barcelli disse...

Vale mesmo a pena passar de vez em quando no CCB.
Beijos, querida amiga.

Sofá Amarelo disse...

Um balanço eloquente em poucas palavras!

Um bom Ano e que venham mais exposições... quero ir fotografá-las!

Pena disse...

Estimada e Simpática Amiga:
Um texto soberbo e fantástico sobre múltiplas sensações e emoções de cultura viva e existente no nosso maravilhoso país, fora a visita "abortada" de explendor a Dublin que não foi concretizada.
Aqui tudo é de fascínio e beleza.
MUITO OBRIGADO pela sua visita extraordinária e pelo que lá expressou e eu gostei muito.
Bem-Haja, notável amiga.
Abraço de respeito agradecido.
Sempre a estimá-la e a admirá-la pela pessoa multifacetada que é na sua vida.
Com cordialidade gigante.

pena

Excelente!
É preciosa e sublime.
Adorei.