22/05/11

UM DIA NA QUINTA

UM DIA DIFERENTE E BEM PASSADO
Ando a dizer à umas semanas que o mês de MAIO está a ser muito intenso, de saídas em grupo e ao mesmo tempo cansativo. Logo no dia 1 de Maio passei o dia numa Quinta em que o "azulejo" é Rei. O dono da Quinta faz pintura em azulejo entre outros hobbys e aqui podemos ver algumas das suas obras.




À chegada decidi explorar todos os cantos e recantos da Quinta, de máquina fotográfica em punho, e assim apreciar as lindas flores existentes naquele belo espaço.


Uma linda papoila





Depois foi a vez da horta, encontrei morangos, alfaces e ervilhas entre muitas outras coisas comestíveis.







E, para meu espanto descobri um pequeno riacho com água correndo e a ponte que une as duas margens.

...a história continua no outro blog...

12 comentários:

Lídia Borges disse...

O contacto com a natureza é sempre como um afago na alma.

Um beijo

mfc disse...

Que maravilha de dia passado ao ar livre a ver coisas liiiindas!

Unknown disse...

A beleza e o encanto da natureza encanta-me.
Espero que continue a aproveitar estes dias e que nos brinde com mais fotos.

Zé Povinho disse...

Bonitas fotografias e belos azulejos. Fui ao Museu do Bonsai no sábado, conforme tinha planeado.
Abraço do Zé

Catarina disse...

Tulipa,
Um passeio que me parece muito agradável. Eu muito raramente tenho essa oportunidade e como gostaria de viver perto de uma quinta que eu pudesse visitar.
Os azulejos são uma obra prima. E as flores?! Lindas... como são todas as flores! : )

Emília Pinto disse...

Pelas fotos, deves ter passado um dia maravilhoso nessa linda quinta. Por acaso eu tenho o felicidade de várias vezes passar fins de semana no Douro numa quinta linda que pertence à mulher do meu filho. É a Quinta do Judeu na Régua. Ela e o meu filho produzem e comercializam o vinho dessa quinta, o vinho Quinta do Judeu. Quando lá fores, procur-a..é muito fácil, pois ela existe há muitos anos e toda a gente conhece lá na Régua. Já fui ver ao outro blog com se faz o folar. Sabes...vou-te confessar uma coisa...detesto cozinhar e fazer bolos, embora, claro, faça as duas coisas, pois não há outro remédio; não podemos fazer só o que gostamos. Um beijinho e uma bela semana
Emília

Zé-Viajante disse...

Sei que conheço estes azulejos (fotos deles é uma mania)mas resta-me descobrir qual a Quinta. Mas hei-de lá chegar...

Zé-Viajante disse...

Há uma mensagem nova, lá no Trans...

tulipa disse...

Minhas Amigas
e
Meus Amigos

Foi neste BLOG que teve início a série de posts sobre "UM DIA NA QUINTA"
seguiu para o outro blog,
mas vai voltar para este, os próximos episódios serão aqui.

Porque no outro blog,
que é específico aos meus
"MOMENTOS PERFEITOS"
vou dedicar
os próximos posts
à minha
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA.

xistosa, josé torres disse...

Um lugar bucólico ou mesmo búdico.
Maravilhas da "pequena" natureza.

Cumprimentos.

Lilá(s) disse...

Hum essa ponte e a sua envolvencia têm um toque mesmo bucólico!
Bjs

Ana disse...

Excelentes fotos ...como sempre !
Um beijinho, amiga *