06/08/11

CLUBE NAVAL DE CASCAIS

Tenho vindo a apresentar vários posts sobre CASCAIS no outro blog.
Faço aqui a continuação do tema pois no outro blog, dei início a uma série de posts sobre um recente passeio que fiz a SINTRA e descobri o CHALET DA CONDESSA bem como outros recantos românticos de Sintra.




CLUBE NAVAL DE CASCAIS



Fundado em 1940 com o nome de CLUBE NAVAL DE CASCAIS, este é um dos mais importantes clubes a nível nacional ligados à prática da náutica de recreio, com maior destaque na VELA. A sua ESCOLA DE VELA, criada em 1950, tem sido responsável pela formação de grandes nomes nesta área reconhecidos, na sua maioria, a nível nacional e internacional.
Parte destes nomes pertence hoje às equipas pré-olímpicas portuguesas, tendo obtido grandes êxitos nas competições internacionais.
O Clube possui, ainda, para as pessoas com mobilidade condicionada, uma escola de Vela adaptada. Esta escola resulta de uma parceria entre o Clube, a Câmara Municipal de Cascais, a Cercica e o Hospital de Alcoitão.
É também de realçar que Cascais foi palco de excelência, em 2007, do CAMPEONATO MUNDIAL DE VELA, do qual o Clube foi um dos organizadores.




PELAS SUAS RUELAS encontrei imensos TURISTAS e malta JOVEM passeando



6 comentários:

Catarina disse...

Teria gostado de ter ido a Cascais, local que não visito há muitos anos mesmo passando e ficando em Lisboa alguns dias quando vou a Portugal. Mas o tempo foi curto...
Gostei desta “reportagem”... como sempre! Abraço.

Zé Povinho disse...

A pretexto da regata e de ver os iates de perto, o Zé também por lá passou e em breve terei fotos disso.
Abraço do Zé

mfc disse...

Uma muito boa série de fotos!!

Acabado de regressar de umas curtas férias aqui fica um grande beijinho.

Zé Povinho disse...

Já deixei pelo meu canto 2 fotos de Cascais, conforme prometido.
Abraço do Zé

Unknown disse...

Cascais é uma maravilha da nossa Costa. Cumpri três meses de Serviço militar na Cidadela de Cascais onde recolhi as melhores recordações.

Voltar a percorrer aquelas ruas e ver aquele mar me rejuvenesce.

OUTONO disse...

...Cascais...ou Cascales...desde sempre primou pelo bem receber...e eu sou testemunha dissso mesmo, quando por lá andei em ocupações laborais...
Neste post, uma vez mais, combinas a arte da foto com o brilhantismo da escrita. E não o digo por dizer...sabes que sou frontal e verdadeiro.
É um prazer viajar por aqui neste cantinho...onde há sempre uma túlipa viçosa...

Visito-te amiúde...apesar de não deixar comentário.

Beijinho!