05/11/09

Acontece em NOVEMBRO...

Todos os anos a meio do mês de Novembro faço férias, pois adoro viajar em época baixa. Por isso, raramente passo cá o Dia de S. Martinho.
Em Novembro de 2007 fui ao EGIPTO e o que mais admirei foi o "Vale dos Reis", um lugar que se eu não fosse conhecer jamais imaginaria que existisse.
Fiquei fascinada!!!
Aqui está uma imagem minha que coloquei no Flickr e logo foi preferida por um administrador de um site italiano, que pediu-me autorização para a publicar.

Situado numa área isolada e desértica no norte da vasta necróple tebana, na margem oeste de Luxor, o Vale dos Reis foi escolhido como um cemitério real pelos monarcas das dinastias XVIII, XIX, e XX. Vendo as pirâmides dos seus ancestores saqueados, e inseguros, Thutmos I, o faraó terceiro da dinastia XVIII, foi o primeiro rei quem mandou escavar um túmulo na região, graças ao seu visir e arquitecto "Ininy" que foi encarregue da missão secreta. Doravante os soberanos que sucederam Thutmos I imitaram essa tradição, resolvendo construir os seus próprios túmulos naquele vale privilegiado aproveitando a natureza serena da área. Actualmente 62 túmulos foram achados no vale. Infelizmente quase todos os túmulos foram saqueados excepto um túmulo que ficou intacto, por acaso, durante milhares de anos, e apenas foi descoberto em 1922, isto é o túmulo do rei jovem Tutankhamón.

Em Novembro de 2008 fui à ÍNDIA - uma viagem que apela aos sentidos, teve início em Nova Deli, o melhor local para tomar contacto com a vida efervescente da Índia. Situada nas margens do rio Yamuna, é uma cidade verdejante, repleta de jardins e parques esmeradamente tratados, que albergam tesouros arquitectónicos, tais como os mausoléus onde estão sepultados os imperadores das dinastias Lodi e Sayyied.
O programa contemplou, ainda, uma passagem por Agra para apreciar umas das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO em 1983. Este mausoléu, símbolo da maior prova de amor do mundo, foi mandado construir em 1630 pelo imperador Shah Jahan em memória da sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam. Erguido em mármore sobre o túmulo da imperatriz, enquadra-se num jardim tipicamente muçulmano e, tanto no interior como no exterior, está incrustado com pedras semipreciosas.

A questão é esta: este mês de Novembro de 2009 também vou de férias e vou ficar alojada neste Hotel. A minha pergunta é: Alguém faz uma ideia para onde vou de férias?

14 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Não sei, não! Mas sei que te desejo: BOAS FÈRIAS!
Beijos amiga...

gaivota disse...

pois é, vais passear em novembro...
assim de repente, diria que é em itália! mas, como gostas de ir tão longe...
boa viagem e boas férias!
beijinhos

ZeCarlosM disse...

Trés bien,a l'Opera!!! Bien sûr...
e mais não digo...porque até a morada nr teleefone eu sei!

Boa viagem!...

ZeCarlosM disse...

...Deixei um pequeno desafio no meu cantinho!

Espero que estas bem e que gozes essas férias!

Bjs

Duarte disse...

Índia!!! Beleza e contrastes. uma, esse Taj Mahal que até me causa arrepios... que beleza!!!

Felizes férias, aproveita bem o tempo.

Associei o nome ao della Vechia Milano, já que me fascinou, mas a fachada não me parece a mesma...
Opto pelo de la France, o Regina Opera. Esta capital me fascinou sempre, para mim, Paris a cidade mais bela do mundo. Vais ser feliz. Não regresses sem uma ceia num Bateau Rouge... inolvidável!

Feliz estancia.

Beijinhos

Pena disse...

Oh, Linda e Perfeita Amiga:
Egipto e Índia são paradisíacos perante o seu sentir tão belo.
Não faço ideia para onde vai, agora?
Oxalá se divirta.
Merece pelas experiências de vida passadas consigo e eu não esqueci.
Beijinhos mil e boa viagem para onde quer que vá.
Sempre a admirá-la

pena

MUITO OBRIGADO pela visita maravilhosa que me fez e adorei.
Bem-Haja, fabulosa amiga!

Ailime disse...

Bom dia Túlipa!
Grandes viagens, grandes memórias, excelentes fotos!
Esse hotel não faço a menor ideia onde fica, mas espero que seja confortável e que as suas férias sejam excelentes.
Um beijinho.

Carlos Albuquerque disse...

Desta vez foi falhar!
Será Barcelona?
Beijinhos e boas férias novembristas.

Gata Verde disse...

Deixaram tirar fotos no Vale dos Reis???
Injustiça!!!
Nós tivemos de deixar as máquinas no autocarro...

Rosa dos Ventos disse...

Pelas janelas, floreiras e matrícula amarela do carro parece ser la douce France!

Abraço

Sofá Amarelo disse...

Hum, andei a vasculhar na net mas não cheguei a nenhuma conclusão, mas cheira-ma a França (Alsácia?) ou Suiça. Será? Diz que é para eu ir lá ter, heheh.

Muitos beijinhos e boa viagem e muitas fotoooooos!!!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Intensa e relaxantes férias,amada Tulipa miga nossa,amo sim os girassois mas as tulipas,ah!até em braço esquerdo tenho,rubra e azul ,em tributo a elas!
bzu mõs suas miga caréissima!

Viva Vida!

Anónimo disse...

Oh, Paris, Paris! Boas férias

OUTONO disse...

Minha cara TULIPA

Não vou responder ao teu desafio. Sei para onde vais...mas não retiro assim a continuidade dos teus "votantes" se pronunciarem.

Deixa-me, acima de tudo agradecer a "hospitalidade" da tua pessoa na recepção à MAGNÍFICA exposição que fizeste (integralmente) sobre a tua viagem à Índia. Soberba. As fotos com uma mãozinha do Nuno , sairam fascinantes. Há apurado estilo. Gosto de pormenor. História envolvente. E acima de tudo...um trabalho pessoal exemplar.
Li algures, que irias desistir. Apelo, para que não o faças. Fiquei muito sensibilizado com o teu empenho. Foi um gosto imenso partilhar essa exposição...apesar do dia de chuva!
Deixo-te um pequeno pormenor. Tens qualidade e arte! Por isso, continua. Não deixes que pseudo fotógrafos ganhem terreno e até imodéstia, com imagens tiradas...ao acaso. Nunca ouviste a expressão...poucos mas bons?
Obrigado pelo carinho no autógrafo. Como dizia no livro de visitas..."EXIJO"....que continues.
Um beijinho.