Com a dificuldade em fazer grandes viagens, para lugares distantes e por muitos dias, devido à crise, cada vez mais as operadoras de turismo bem como as agências de viagens, convidam a fazer um Weekbreak – ou seja, pausas que inspiram.
Poderá ser apenas um fim de semana ou 3/4 dias.
Quanto às grandes cidades, poucos são aqueles que as procuram para descansar. As cidades são para percorrer, para descobrir, para desfrutar do primeiro ao último minuto, sejam elas europeias, africanas ou americanas. Há muito tempo para recuperar aquando do regresso a casa.
Quanto às grandes cidades, poucos são aqueles que as procuram para descansar. As cidades são para percorrer, para descobrir, para desfrutar do primeiro ao último minuto, sejam elas europeias, africanas ou americanas. Há muito tempo para recuperar aquando do regresso a casa.
Nesta foto minha, onde se vê a magnífica mesquita, apresento uma hipótese: visitar Casablanca.
É um cliché colocar a capital francesa nesta lista, como também é um cliché descrever tudo o que Paris tem de bom – o Sena, os museus, a moda ou o eterno romantismo –, mas a verdade é que tudo isto pode estar a mudar. Exagero? Nem por isso: sabe-se que o actual presidente francês, Nikolas Sarkozy, quer remodelar por completo a cidade e já tem em carteira um grande projecto, apelidado de “Grand Paris”. Inclui construções ecológicas, projectos de desenvolvimento fluvial, assim como arranha-céus futuristas ou linhas de metro suspensas. Será que vai avante?
O melhor é prevenir e visitar Paris como ela sempre foi.
Outra sugestão: Zurique. É uma cidade improvável nesta lista, mas não surge aqui por acaso. Todos os anos se fazem estudos sobre as cidades que oferecem melhor qualidade de vida e Zurique está muitas vezes em primeiro lugar, pela organização, pela limpeza, pelo ambiente, ou pela forma correcta e ordeira como tudo funciona. Mas não só: boémia e sofisticada, com salas de espectáculos, restaurantes, galerias de arte e um lago que lhe empresta uma surpreendente beleza, a maior cidade da Suíça não merece uma segunda oportunidade mas sim uma primeira visita.
Tenho um sonho: visitar a Suíça. pergunto-me: quando será?
SONHAR - é saudável e todos temos esse direito, porque não?
O meu desafio é perguntar-vos:
ONDE GOSTARIA DE FAZER UM WEEKBREAK...?
16 comentários:
já que sugeres a suiça... também não me importava nada de ir até lá, Interlaken!, por exemplo..
mas, na verdade, se fosse "de borla", ia mesmo até à holanda, ver as minhas princesinhas!...
é tão excessivamente carooooooooooooo
beijinhos
Não deixes de cumprir o teu sonho... a Suíça é um país muito bonito.
Mas deixo-te a minha sugestão para um weekbreak . Florença é a cidade dos meus encantos e há sempre mais para ver.
Um beijo com votos de boa viagem.
Florença!
Praga.
Egipto.
Índia.
Ilhas Gregas.
...
Viajar é a uma das minhas paixões.
Casablanca um lugar mítico. Já estive e pretendo voltar. Marraquexe, ai , ai...
Bjs
Gostaria de ir á Guatemala...
bjocas
Boas sugestões. Eu gostava de ter poder de compra para visitar mais uma vez os países nórdicos: Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda e Finlândia.
Cumps
Cá por mim, mesmo correndo o risco de não ser nada original, voltaria a Paris.
Sempre!
Óptimas sugestões aqui nos trazes!
Belas cidades, sem excepção.
Beijinhos e boa semana.
Mário
Até melhores dias, vou esmiuçando este país com as suas recônditas belezas que exibem todo o seu singelo esplendor a quem as procura!
…Mas um dia vou conseguir chegar até à Patagónia e desfrutar o por do sol nos Andes, alcançar o grande Norte e extasiar-me com a Aurora Boreal, simplesmente embarcar a bordo do Grande Expresso TransSiberiano ou perder-me no horizonte verde ondulado do Lake District… ou não!..
Bjs
Acabei de chegar de Paris. Já lá não ia há muitos anos. Espero que esse projecto Sarkosy não vá por diante ou que, pelo menos, se faça longe do centro.
Não tenho destinos marcados por agora mas, num site de fotografias brasileiro (o fotopoint.com) vi algumas belas imagens de Praga. Talvez na próxima escapadela... Vamos seguindo as low-coast :)
olá Ester
Já estamos a divulgar a tua exposição no meu blogue ( paúl dos patudos) e no site da Biblioteca Municipal de Alpiarça. Espero que gostes. Até sábado.
bjos
Ana Paula
... as grandes cidades estão sempre em transformação, quer por promessas políticas/eleitorais ou por eventos internacionais de grande impacto.
Penso que já tenho a minha dose nesse sentido. Berlim, Paris, Praga, e esta ano Londres (para citar algumas das mais "importantes") foram cidades que visitei, com obras a decorrer em pleno. Não é agradável, mas que se há-de fazer?
A Suiça vale sempre a pena!
Óptimo fim de semana!
Querida Tulipa
Todos esses destinos indicados por ti são maravilhosos lugares "de ir".
Deles, gostaria de viajar para o único que não conheço: Casablanca. Logo eu que me sinto um nómada levantino...
Neste momento, contudo, esou dedicado a conhecer este maravilhoso Pirtugal "profundo", suas gentes e seu património imaterial...
Beijinhos.
Gosto muito de viajar mas, outras opções impedem-me de o fazer como gostaria...mas falta-me ainda muita coisa para ver. Quando pudesse gostava de ir a Cuba e depois Itália.
Beijos
Um break já seria fantástico.
Há tantos sítios que gostaria de conhecer que o local ainda é o menos importante.
Beijinhos.
Weebreak? Barcelona, mais uma vez!
Weebreak + um: Praga, de novo.
Bjinhos
Enviar um comentário