28/11/09

ATRAVÉS DE...

Nesta imagem minha da viagem à Índia, trago-vos notícias e um pouco do que “através de” esta imagem possam imaginar o que vai na minha alma.
Passado o dia 21 – da inauguração, venho comunicar a quem estiver interessado, que no site da “Biblioteca” está a divulgação assim como um texto sobre a exposição, uma foto minha, além de mais três parágrafos falando de como decorreu a inauguração com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Alpiarça e outros Vereadores.
Site da Biblioteca de Alpiarça:
http://www.alpiarca.pt/biblioteca/index.html
Tendo havido algumas reclamações da parte de bloguistas, aquando as outras exposições que fiz, sobre o horário de visita coincidir com o horário laboral das pessoas, desta vez existe uma outra alternativa – aos sábados de tarde a “Biblioteca” está aberta ao público das 14h 30m às 19 horas.
Para aqueles que queiram uma visita guiada feita por mim, explicando o que representa cada imagem, bem como conhecer-me pessoalmente, estarei lá, na “Biblioteca de Alpiarça” no último dia da mostra, que será no sábado – dia 12 de Dezembro.
Para os que estiverem a pensar lá ir nesse dia, agradeço que me digam, através dos comentários no meu blog, para vos dizer a que horas penso lá estar, coincidindo com a vossa disponibilidade, porque às 19h a porta fecha e de seguida, desmancharei a exposição.


Está patente ao público uma "Exposição de fotografia colectiva com vendas a favor da "LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO" para angariação de fundos. Teve início há 2 semanas, sábado dia 14 e vai até 30 de Novembro na Galeria Actual - Av. da República nº12-A 1050-191 Lisboa.
Sabem porque vos trago esta notícia? Não...Pois, eu explico.
Tenho recebido consecutivamente "desculpas" de pessoas que não vão ver a exposição de Alpiarça, porque é onde é...e, que se fosse em Lisboa, era mais fácil...ok.
Não convido as pessoas para que se sintam "obrigadas" a ir, mas sim pelo gosto que tenho que vejam coisas diferentes, pensando dar-lhes uma sugestão para um passeio de sábado à tarde.
Acabei de enviar um e-mail ao meu Amigo Nuno, que me convidou para estar presente na inauguração, e não pude estar porque nesse dia a essa hora eu estava em Paris; no entanto, prometi-lhe lá ir ver a mostra de fotos dele e de outros amigos da blogosfera. E FUI.
ATRAVÉS DE:
podem ver o conteúdo do e-mail:
Amigo Nuno
Acho estas iniciativas excelentes; no entanto nem sempre a "nossa generosidade" é aceite por aqueles que têm estas causas nas suas mãos, infelizmente.
Fui ontem ver a Exposição colectiva em que participaste tu e outros amigos fotógrafos da blogosfera e gostei imenso.
Tal como me foi dito assim que cheguei houve muito pouca participação na compra dos quadros, cujos fundos revertem a favor da "Liga Portuguesa contra o Cancro", tive oportunidade de ver quantos quadros se encontravam vendidos.
Mas, no meu entender, podia fazer-se mais...quem sabe após esta tentativa fazer outra em que a base de licitação descesse um pouco devido "à crise" que a maioria dos portugueses atravessa?
É uma ideia...
Mostrei-me interessada em também participar doando 3 fotos minhas da exposição da Índia ou eventualmente outras...e, não recebi qualquer feedback.
Lamento imenso.
Acabei de fazer um telefonema nesse sentido, hoje mesmo e não houve qualquer interesse, nem o meu contacto pediram para uma eventual futura situação do género.
Continuo a LAMENTAR...
Depois..."queixam-se"!!!

11 comentários:

tulipa disse...

No dia da inauguração, tive a honra da presença do Sr. Presidente da Câmara de Alpiarça, com quem fiz uma visita guiada quadro a quadro (são 32) e ia explicando aquilo que me ia perguntando; disse-lhe que tenho pena de só eu poder ver a Índia desta forma, faço as exposições para proporcionar aos outros que possivelmente não vão lá, um pouco do que é aquela cultura.
Se eu guardasse as fotos em casa, numa gaveta, ninguém mais tinha possibilidade de apreciar aquele país, outros povos e costumes.
É por isso que fico triste e desanimada, sem motivação para continuar, quando vejo que dos 80 convites que fiz, apareceram 4 pessoas...dói-me a alma.

peciscas disse...

Mais uma vez, aqui te deixo os meus parabéns por mais esta mostra dos teus excelentes trabalhos. Já os vi aqui no Porto e sei do que falo.

Daniel Aladiah disse...

Querida Tulipa
Muito interessante... pena ser longe.
Um beijo
Daniel

gaivota disse...

muitos parabéns!
ainda não consigo estar em mais que um sítio!
de cada vez..,
beijinhos

. intemporal . disse...

. a índia, um dos destinos que anseio . já estive por lá perto, nas Maldivas e em Fevereiro próximo estarei no Sri Lanka .

. bel.íssima foto da Índia .

. os meus parabéns .

. um bom fim de semana .

. um beijo meu .




. paulo .

Paula Raposo disse...

Continua. Beijos.

ZeCarlosM disse...

Acreditar, amiga!... Resisitir à indiferença, à ignorância....e continuar!

Continuar sempre... sempre rumo a esse destino que nos propomos, seja ele qual for!

Um abraço grande daqui para aí...um beijo!

Zé Povinho disse...

Minha cara, de momento não tenho a mobilidade necessária à minha actividade profissional, e muito menos para deslocações, mas vamos conseguindo manter o ânimo, a vontade de tudo ultrapassar e de viver tudo a que temos direito.
Coragem, que nem tudo pode ser mau se lutarmos por um mundo melhor.
Abraço do Zé

Mário Margaride disse...

Olá, Tulipa

Bem hajas por estas iniciativas!

Beijinhos

Mário

Anónimo disse...

tenho andado por fora e só hoje tomei conhecimento da sua iniciativa. A todos os títulos louvável. Não esmoreça, porque vale sempre a ena mostrar o mundo, nem que seja a u eduzido número de pessoas. Já me aconteceu o mesmo e sei o que sente mas, pela minha parte, penso voltar a fazer exposições, asim que a disponibilidade de tempo mo permita. Bem haja!

Elvira Carvalho disse...

Passei. Li o post e desejo-lhe o maior sucesso com a sua exposição.
De lamentar realmente é o silêncio por parte da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Um abraço e bom fim de semana